Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Mad Max: Estrada da Fúria é a força do poder feminino

Finalmente está chegando a premiação mais esperada para os amantes da sétima arte, o Oscar 2016. Para esquentar o sofá até a premiação que acontece dia 28 deste mês, trouxe os meus comentários para os filmes que tive a oportunidade de ver e sugeri-lós. Porque ainda dá tempo de vocês assistirem e tirarem suas próprias conclusões.

Começo falando de Mad Max:Estrada da Fúria. Foi uma surpresa para todos quando o veterano diretor George Miller retomou a franquia. E com um detalhe, sem Mel Gibson. Valeria a pena? SIM. Críticos em todo mundo, elegeram a nova história como a melhor de todas. Grande mérito para tal feito é da produção. O filme não desmerece os anteriores, mas eleva a temática pós-apocalíptica, onde giram os enredos, a um cenário muito mais real.

Além disso, o que me deixou bastante impressionado foi o nível filosófico do filme. A franquia Mad Max sempre mexeu com a luta entre ditadores e explorados; e como alguém pode despertar em uma comunidade o senso de justiça e liberdade. Em Estrada da Fúria, isso se torna ainda mais claro, com o surgimento de uma força feminina. 582x0_1420458575 Desculpem-me, mas a protagonista deste enredo é a Furiosa, vivida por Charlize Theron. Ela com o seu grupo de “parideiras” tentam fugir de uma realidade que as massacra e explora. No fim, elas descobrem que devem retornar e lutar para que a todos possam desfrutar da mesma liberdade e sonho. Max, interpretado por Tom Hardy, é um peça de xadrez que auxilia o grupo na conquista deste sonho. Sua participação, isso mesmo, chamo de participação, é um equilíbrio para que não aguentar o Girl Power. mad-max Mad Max: Estrada da Fúria será o maior rival de Star Wars – Despertar da Força nas categorias técnicas, isso graças ao trabalho do diretor de John Seale e sua equipe. Visualmente, o filme é perfeito. Vamos as categorias que o filme concorre? Melhor Filme, Diretor, Fotografia, Direção de Arte, Montagem, Figurino, Maquiagem e Penteado, Edição de Som, Mixagem de Som e Efeitos Visuais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos