Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Máfia do Lixo volta a incomodar Almeida no debate e Rui diz que Renan é campeão de processos na Lava Jato

O debate realizado pela TV Ponta Verde que varou a madrugada de hoje,voltou novamente a ter agressões verbais de um lado e de outro. O fato mais importante das denúncias e que incomodou o candidato Cícero Almeida, foi sobre a existência da Máfia do Lixo que o ex-prefeito teimou em negar. Ela envolve supostos desvios de recursos de milhões de reais da prefeitura de Maceió cujo processo vai ser julgado nesta quinta-feiras pelo Tribunal de Justiça. O termo a Máfia do Lixo existe, e foi citada pelo Procurador do Ministério Público de Contas, Rafael Rodrigues de Alcântara, em documento enviado à época ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, José Carlos Malta Marques.

Durante os debates o tempo esquentou e alguns candidatos demonstraram que não conhecem bem os temas abordados. Cícero Almeida e JHC, como já era esperado, escolheram o prefeito Rui Palmeira como alvo principal. JHC, inclusive, atribuiu ao prefeito Rui Palmeira o anúncio sobre a implantação do VLT na Avenida Fernandes Lima, onde o projeto, de fato, pertence ao governo do Estado.

Um dos momentos mais tensos do debate foi quando Rui Palmeira respondia a pergunta de Cícero Almeida. Quando o ex-prefeito fazia acusações, Rui retrucou dizendo que problemas com a Justiça, Ministério Público e a Polícia Federal, não era com ele.´´ O seu patrão´´, o senador Renan Calheiros, além do senhor, disse Rui Palmeira dirigindo-se a Cícero Almeida, ´´é campeão de processos na Lava Jato´´.

O deputado Paulão fez críticas às administrações municipais, como a atual e as anteriores e insistiu de que tudo que foi feito em Maceió e no Estado, teve a participação do governo federal através dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. Nessa quinta-feira outro debate está marcado para a TV Gazeta, o último antes das eleições. Na sexta-feira deverá sair outra pesquisa do Ibope. Pelo GAPE Pesquisas, na segunda-feira, Rui Palmeira tomou a dianteira com uma diferença de 12 pontos percentuais na frente de Cícero Almeida.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos