Marina Toledo, nova Presidente do COMPAD toma posse em Maceió nesta quarta feira

Assumirá amanha no auditório da prefeitura municipal de Maceió às 14:00 hr o cargo de presidente do COMPAD, Marina Toledo, ela é Administradora com especialização em gestão publica, graduanda em Direito e funcionária pública municipal há 10 anos, atualmente ocupa cargo de Assessora Especial de Políticas Sociais na Secretaria Municipal de Governo.

O Conselho Municipal de Políticas e Ações sobre Drogas – COMPAD, é um órgão consultivo, normativo, de deliberação coletiva e de natureza paritária, do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas. É responsável pela elaboração, articulação, implantação, acompanhamento e fiscalização das políticas públicas sobre Drogas no Município

Os novos membros têm pela frente o desafio de colocar em prática as medidas de prevenção, tratamento, recuperação de dependentes, reinserção social, redução dos danos sociais e à saúde, e estudos, pesquisas e avaliações das atividades desenvolvidas.

Marina Toledo, falou da enorme importância para os trabalhos de enfrentamento às drogas, o COMPAD é responsável pela criação de políticas públicas pioneiras em Maceió. O que posso dizer é que teremos muito trabalho pela frente, uma vez que este conselho terá uma dinâmica de trabalho mais ampla. Pretendemos intensificar nossas ações de combate as drogas, rede de articulação e trabalhar muito na conscientização das pessoas sobre os perigos do álcool e do cigarro. Para isso, vamos nos reunir, tão logo seja possível, para avaliar o que tem sido feito até o momento e o que precisa ser intensificado. Nosso grande desafio é que crianças e jovens da nossa cidade se afastem definitivamente das drogas – afirmou Marina, completando que o Conselho esta aberto e confiante na articulação com todas as secretarias municipais.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações