Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Marina Toledo, nova Presidente do COMPAD toma posse em Maceió nesta quarta feira

Assumirá amanha no auditório da prefeitura municipal de Maceió às 14:00 hr o cargo de presidente do COMPAD, Marina Toledo, ela é Administradora com especialização em gestão publica, graduanda em Direito e funcionária pública municipal há 10 anos, atualmente ocupa cargo de Assessora Especial de Políticas Sociais na Secretaria Municipal de Governo.

O Conselho Municipal de Políticas e Ações sobre Drogas – COMPAD, é um órgão consultivo, normativo, de deliberação coletiva e de natureza paritária, do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas. É responsável pela elaboração, articulação, implantação, acompanhamento e fiscalização das políticas públicas sobre Drogas no Município

Os novos membros têm pela frente o desafio de colocar em prática as medidas de prevenção, tratamento, recuperação de dependentes, reinserção social, redução dos danos sociais e à saúde, e estudos, pesquisas e avaliações das atividades desenvolvidas.

Marina Toledo, falou da enorme importância para os trabalhos de enfrentamento às drogas, o COMPAD é responsável pela criação de políticas públicas pioneiras em Maceió. O que posso dizer é que teremos muito trabalho pela frente, uma vez que este conselho terá uma dinâmica de trabalho mais ampla. Pretendemos intensificar nossas ações de combate as drogas, rede de articulação e trabalhar muito na conscientização das pessoas sobre os perigos do álcool e do cigarro. Para isso, vamos nos reunir, tão logo seja possível, para avaliar o que tem sido feito até o momento e o que precisa ser intensificado. Nosso grande desafio é que crianças e jovens da nossa cidade se afastem definitivamente das drogas – afirmou Marina, completando que o Conselho esta aberto e confiante na articulação com todas as secretarias municipais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos