Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Mario Bros: 30 anos que ultrapassam os games

O encanador mais famoso do mundo completou 30 anos neste domingo (13) e não poderia deixar de celebrar aqui no blog esta data. Mario Bros deixou de ser sinônimo apenas do universo dos games, virou um ícone da Cultura Pop que atravessou gerações, e que até hoje, é motivo de salvação para tirar do vermelho as contas da Nintendo.

Lembro-me ao chegar em casa e numa caixa estava escrito “Super Nintendo” e dentro dela o cartucho de “Super Mario World”, foram horas e horas tentando passar cada fase até chegar ao grande desafio. Depois fui apresentando ao “Mario Kart” para depois chegar ao Nintendo 64. Daí o encanador se tornou uma paixão que até hoje me perco às vezes, jogando nos emuladores de computador. Isso aconteceu comigo e se repetiu ao longo de gerações dos anos 80, 90 e 2000.

Mario e seu irmão Luigi foram capazes de contas histórias sem ao menos completar uma frase; serem figuras famosas sem nunca terem sido personagens de um livro ou filme. Como explicar isso? Talvez o seu criador, Shigeru Miyamoto estivesse certo ao elaborar um game que usasse elementos do cotidiano de forma fantasiosa. Quem nunca se imaginou entrando por um cano e saindo por outro?

A franquia deu tão certo que já foi tema algumas vezes do Mc Lanche feliz…

Mario-en-Tuberia
Internet

Tema de coleção de camisas…

camisetas_mario_falsas

Sempre é escolhida como fantasia no Dia das Bruxas, Carnaval e Cosplay em festivais…

1270086612141_f

Já fui usado para pedido de casamento…

E para comemorar seus 30 anos tem vídeo celebrativo e site especial (clique aqui).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos