Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Marx Beltrão luta pela subvenção do diesel para embarcações em Alagoas

AssessoriaMarx Beltrão luta pela subvenção do diesel para embarcações em Alagoas

Marx Beltrão luta pela subvenção do diesel para embarcações em Alagoas

O deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL) declarou nesta terça-feira (24) que vai lutar pela regulamentação do Programa de Subvenção Econômica ao Preço do Óleo Diesel para Embarcações Pesqueiras em Alagoas. A medida foi instituída pela Lei 9.445/97 e definida pelo decreto 7.077, de janeiro de 2010, e tem como objetivo equilibrar o preço entre o óleo diesel nacional e internacional.

Mas, para que os benefícios sejam garantidos ao setor, será preciso definir a regulamentação pelo governo estadual, o que ainda não ocorreu. Marx afirmou pelas redes sociais que a subvenção favorece a competitividade entre os mercados interno e externo. O parlamentar também destacou que Alagoas é o único estado do país que ainda não regulamentou o programa.

“A medida visa o aumento da competitividade do pescado brasileiro no mercado internacional. Com a subvenção, cada pesqueiro teria cerca de R$ 3 mil de economia mensal com um retorno de 25% do valor gasto na compra do diesel”, ressalta. Segundo os cálculos do setor, aproximadamente 800 embarcações devem ser beneficiadas com a subvenção em Alagoas.

Marx já esteve reunido com representantes da Confederação Nacional dos Pescadores e Agricultores e da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O parlamentar alagoano esteve em audiência com lideranças da CNPA, como Eliane Morais e Raimundo Felix, e da Unicafes-AL, o presidente João dos Santos e o secretário nacional, Antonino Cardoso.

Após a reunião, Marx afirmou que pretende lutar pela subvenção do óleo diesel a embarcações.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos