Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Mesmo insatisfeitos, deputados avalizam gastança do governo neste ano de eleição

Já era o que se esperava. Os deputados obedeceram as ordens do Palácio dos Martírios e aprovaram o Orçamento enviado pelo Governo do Estado. Agora, o governador Renan Filho vai poder remanejar R$ 3 bilhões dos R$ 10,2 bilhões do Orçamento e gastar como quiser.

Inconformados com o tratamento que têm recebido do governo, sem espaço para garantir o apoio de lideranças, os deputados, mesmo assim, aprovaram tudo e vão ter que se virar para conseguir votos para a reeleição. Alguns poucos parlamentares reagiram e protestaram, mas a força do governo foi maior. O que mais chamou à atenção é que, dessa gorda verba aprovada, não existe destinação de nenhum recurso para o funcionamento dos novos e futuros cinco hospitais.

Por outro lado, o Poder Judiciário e o Ministério Público tiveram reajustes ínfimos dos seus Orçamentos, demonstrando que terão dificuldades de atravessar 2018. Os deputados Rodrigo Cunha e Bruno Toledo se destacaram nas críticas ao governo e o primeiro se absteve de votar. Saúde e educação são as áreas que serão mais penalizadas neste ano de 2018. O que o governo quer é entregar obras eleitoreiras em tempo de eleição, disparou Rodrigo Cunha.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos