Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Movimento reage e condena denúncias genéricas contra advogados

Centenas de advogados reagiram hoje contra denúncias consideradas genéricas, abstratas e imprecisas veiculadas pela imprensa, de que profissionais  são suspeitos de ligações criminosas em presídios alagoanos. A reação partiu do Movimento “Sou Advogado” que tem lutado por uma advocacia forte e pujante e uma OAB, tanto nacional quanto local, representativa, atuante e defensora incondicional dos interesses coletivos das prerrogativas e direitos dos advogados.

A atitude adotada pelo Movimento é em face, também, do aflitivo silêncio da OAB-Al. Na nota oficial divulgada, o Movimento “Sou Advogado” repudia com veemência as infelizes menções genéricas e assegura que a advocacia alagoana e brasileira é composta por advogados e advogadas sérios, éticos, trabalhadores, aguerridos e comprometidos não apenas para com a defesa dos direitos de seus clientes, mas, também, para a defesa da sociedade, do Estado Democrático de Direito e de um Judiciário mais justo e eficiente.

Diz ainda a nota, que todos esses profissionais merecem respeito e não podem, em basoluto, serem colocados em uma “vala comum” para serem qualificados como advogados “suspeitos de ligação com facções criminosas em presídios”.

O Movimento afirma ainda, que esse equívoco será brevemente esclarecido, pois ele atinge a honra e o bom nome de todos os advogados alagoanos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos