Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Movimento SouAdvogado discute Processo Civil e Código de Ética e lota auditórios na capital e no interior

A adesão ao Movimento #SouAdvogado, liderado por Fernando Falcão, que vai concorrer com a candidata da situação, vem crescendo a cada dia.  Os encontros com a presença de advogados que têm lotado os auditórios  durante os eventos, demonstram o interesse da categoria nos temas que estão sendo discutidos e debatidos com a presença de profissionais de Alagoas e outros Estados como convidados. É gratificante observar a presença maciça dos companheiros, nos eventos realizados periodicamente, tanto em Maceió como no interior do Estado, a exemplo de Arapiraca, Delmiro Gouveia e Viçosa, disse Fernando Falcão. O último deles – que teve como temática a Advocacia Pública – aconteceu nesta segunda-feira e lotou o auditório da Faculdade Marinho, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Ao todo, apenas na capital, já aconteceram três encontros. Na pauta de cada um deles, temas factuais de interesse da categoria, como o Novo Código de processo Civil e o Código de Ética e Disciplina da OAB, além das muitas presenças de jovens e experientes advogados.

Para o experiente advogado Marcelo Brabo,´´ esses encontros objetivam, acima de tudo, tratar de assuntos relacionados à profissão com temas atuais, além de promover a interação da categoria que tem sentido a ausência da instituição nos encontros temáticos da maior importância para os profissionais nos mais diferentes ramos do Direito´´. As propostas formuladas pelo #SouAdvogado, que apresentará candidato próprio para concorrer à presidência da OAB, que acontecerá em 18 de novembro próximo, também são apresentadas e discutidas durante os eventos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos