Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Mulher-Maravilha: finalmente o filme da DC que os fãs esperavam

Há tempos eu não me emocionava em filme de super herói. Mulher Maravilha é o filme que os fãs da DC Comics esperavam, e finalmente a Warner consegue sair da sombra do Batman.

mulher-maravilha-destaque2

Primeiramente a DC e a Warner estão de parabéns por finalmente realizarem um filme de heroína, onde as meninas finalmente podem se inspirar, coisa que a Marvel vem empurrando com a barriga. E o mais legal, ao contrário da jornada do herói tradicional, onde ele nega o seu destino, Diana sabe que é uma deusa, sabe que tem poderes e que usá-los, o que torna o poder feminino ainda mais bonito.

Patty Jenkins trazer a versão feminina da heroína. O único problema é que ela não sabe filmar cena de ação e usa muito close-up onde era para ser panorâmico, então a coreografia das lutas se perde.

Gal Gadot ainda não é uma atriz de Oscar, mas sua atuação é digna de elogios, ela consegue trazer a doçura de Diana que muitas vezes era esquecida nas animações, inclusive nas dublagens, colocando sempre uma voz feminina grossa. Ela consegue ter o empoderamento de uma amazona em suas expressões, e ao mesmo tempo humanidade, principalmente nas cenas de Londres devastada pela guerra.

O filme também consegue mesclar a fantasia com a realidade. Atrevo a dizer que de todos os filmes da DC esse é o mais realista, porque a personagem e sua narrativa se encaixam perfeitamente no contexto europeu do início do século XX.

O primeiro ato do longa é lindo com suas cores e paisagens na ilha Paraíso, a medida que Diana vai para a Europa, a paleta vai ficando mais escura, inclusive as pessoas, tudo remetendo ao sofrimento da guerra.

Sem dúvida é um dos marcos da DC e da Warner porque ao contrário de outros filmes, contou uma história que precisava ser contada há um bom tempo, de forma simples e correta.

Uma das cenas mais lindas é a Mulher Maravilha no campo de batalha sozinha indo para cima de um exército alemão sem medo e com toda coragem, como de dissesse: pode atirar que eu aguento. Muito bom!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos