Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Música cruel de uma letra só: Alagoas continua com 05 assassinatos por dia em 2017

Em um post de 13 de janeiro de 2017, escrevi aqui em meu blog que tivemos até aquela data, 66 assassinatos tinha acontecido em Alagoas, conforme o contador de homicídios aqui do Alagoas 24 horas.

Pois bem, no final do mês de janeiro de 2017 este número pulou para 169 assassinatos.

E hoje 01 de fevereiro já está com mais 05 assassinatos, chegando assim a 174 neste ano de 2017, ou seja, continuamos firmes na meta de 05 assassinatos por dia em nosso estado.

A rotina de crueldade e assassinatos segue em Alagoas.

WhatsAppImage20170201at08.48.20-750x1000

 

  • Ronilda tenta proteger com seu corpo o filho de dois anos.

A vítima da vez foi uma adolescente Ronilda Daiane da Silva de 17 anos, a mãe dela Elizabeth da Silva, de 41 anos e o filho Guilherme Miguel da Silva, de apenas dois anos. Estes crimes aconteceram no município do Pilar.

Nos últimos anos, a violência está cada vez mais próxima de nossa vida pessoal.

Banalizamos a violência.

O gradual processo de insensibilização decorrente da banalização da violência é preocupante.

A violência ganha cada vez mais ares de normalidade e naturalidade, além de estar alcançando uma crescente “aceitabilidade” social.

Vale à pena meditar um pouco sobre o tema, ainda que sem a pretensão de apresentar soluções, mas com o único intuito de despertar para a importância do assunto e para a gravidade da questão, aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de pensar a respeito.

A questão é, extremamente complexa, e, conseqüentemente, a diminuição da violência depende não só do aprimoramento do Poder Público e de suas Instituições, mas principalmente de uma tomada de posição de toda a sociedade, que deve proferir um decidido “não” contra a violência, no campo das idéias e na vida concreta.

Basta-de-violencia

Fica a dica!!!!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos