Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Nosso horário é que muda

O horário de verão começa à 0h deste domingo, com os relógios sendo adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste (estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Brasília).
Como o Distrito Federal está incluído, o horário de verão passa a ser o horário oficial do Brasil. O restante (que na realidade representa maioria territorial e populacional), chamado pelos do Sul e Sudeste, de interior do Brasil, fica de fora.
Na verdade, embora por lá eles tenham a conseqüência da mudança no horário biológico, acordando quando ainda está escuro e saindo do serviço ainda sob claridade, o nosso horário é que muda, pois são alterados os horários do funcionamento bancário, dos vôos e até da programação da televisão, em rede nacional.
Neste último caso, a única vantagem é que os jogos de futebol comumente exibidos às 22h, serão iniciados uma hora mais cedo, livrando-nos, pelo menos durante os próximos 125 dias, da condição de reféns de uma telenovela, situação imposta pela maior rede de TV do país.
Em tempo, o horário de verão vai até a meia-noite do dia 16 de fevereiro do ano que vem.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos