Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Fórum de Prevenção e Combate ao Consumo de Álcool, Tabaco e Outras Drogas por Crianças, Adolescentes, Gestantes e Nutrizes, convoca entidades para reunião mensal

Com quase dois anos de existência, o Fórum de prevenção e combate ao uso de álcool, tabaco e outras drogas por crianças, adolescentes, gestantes e nutrizes, uma iniciativa coordenada pelo Ministério Público de Alagoas, alcançou vários de seus objetivos: trouxe​ o tema à pauta do dia a dia em vários órgãos, colocou a comunidade e a escola Denisson Menezes como centro de atenção de diversos serviços, promoveu discussões sobre a importância da assistência social, cultura, esporte e lazer como meios efetivos de prevenção ao uso e comércio de entorpecentes, entre outros.

Esse ano, no entanto, desanimamos um pouco. Talvez diante do grave cenário nacional de ameaças à redução no orçamento da educação, saúde e assistência, talvez pelo sonho de ver as coisas acontecerem rapidamente… Mas não desistimos.

i

E é por isso que no dia 31/10, às 9h, no auditório da Procuradoria- Geral de Justiça, no Poço, vamos fazer nossa reunião mensal com a seguinte pauta:

1. Apresentação e entrega do relatório de atividades do Fórum (escrito);

2. Entrega e distribuição do relatório de atividades dos órgãos e instituições que compõem o fórum (escrito);

3. Eleição da coordenação do fórum, tendo como sugestão um representante de cada uma das seguintes áreas: segurança, assistência social, educação, saúde mental além de um representante de cada um dos conselhos municipais que acompanham as atividades do fórum; e

4. Cada órgão/instituição que desejar propor uma AÇÃO para o Fórum deve levar a proposta por escrito, com descrição das etapas, parceiros a serem convocados, objetivo, indicadores etc.

Como vêem, será uma reunião de muito trabalho e importância, sendo imprescindível a divulgação para assegurar a participação do máximo de pessoas e instituições!

Dra Alexandra Beurlen

Responsável pela 11ª Promotoria de Infância e Juventude da Capital

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos