Blog

Alerta 24 Horas

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

O Ibope de Temer e a piada dos elogios

ArquivoTemer: pesquisa mostra mais rejeição no Nordeste

Temer: pesquisa mostra mais rejeição no Nordeste

A pesquisa Ibope sobre avaliação do governo Temer, divulgada nesta sexta-feira (31), constata a rejeição cada vez maior da população ao presidente e sua equipe. No Nordeste a reprovação ao governo é de 67% e a aprovação, apenas 6%. O percentual nacional dos que não confiam no presidente já chega a 79%.

Com esses números, chega a ser engraçado o empenho de colunistas “aliados” em elogiar o governo e descobrir (ou inventar) fatos favoráveis a Temer.

Um dos mais insistentes nas loas ao presidente (certamente sem interesses, claro) é o jornalista alagoano Cláudio Humberto, radicado em Brasília e dono do site Diário do Poder.

No dia 18 de março, Cláudio Humberto botou em sua coluna a seguinte “informação”:

“O presidente Michel Temer tem sido aconselhado a viajar mais pelo Brasil. Ele adorou a recepção dos nordestinos durante suas visitas recentes, e quer voltar à região levando boas notícias”.

Recordando: no dia 10 deste mês, Temer foi a Monteiro, no sertão da Paraíba, com uma grande comitiva para inaugurar a transposição do São Francisco – obra iniciada por Lula e quase toda concluída por Dilma. Em Monteiro, Temer foi recebido com vaias e protestos. As poucas pessoas do povo que estiverem no local foram mantidas à distância pela polícia.

Nove dias depois, no domingo 19 de março (dia seguinte à tal coluna de Cláudio Humberto), Lula e Dilma foram recebidos em Monteiro por uma impressionante manifestação de apoio popular.

Os números do Ibope só confirmam o sentimento nordestino. E transformam em piada a sanha bajuladora do colunista.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos