Blog

Crônicas e Agudas por Walmar Brêda

Walmar Coelho Breda Junior é formado em odontologia pela Ufal, mas também é um observador atento do cotidiano. Em 2015 lançou o livro "Crônicas e Agudas" onde pôde registrar suas impressões sobre o mundo sob um olhar bem-humorado, sagaz e original. No blog do mesmo nome é possível conferir sua verve de escritor e sua visão interessante sobre o cotidiano.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

O primeiro a gente nunca esquece

fitaEssa é a primeira postagem desse blog; então quero aproveitar o ensejo para expressar meu contentamento  em receber o convite para integrar a equipe desse prestigiado site de notícias genuinamente alagoano. Acredito que minhas palavras agora atingirão um público infinitamente maior que o experimentado apenas em minhas redes sociais. Isso aumenta ainda mais minha responsabilidade sobre o que penso e ponho no papel -ops!- no site. A caixa de ressonância da internet pode nos levar a números imprevisíveis -para o bem ou para o mal -por isso a importância e cuidado sobre o conteúdo do que é eternizado na web.
Minhas crônicas começaram a ser publicadas há alguns anos pelas redes sociais, onde tiveram uma receptividade e apreciação muito  grande entre meus amigos. Mas, amigo é amigo…então somente quando atingiu um público maior e mais  abrangente foi que pude acreditar que havia algo interessante no que eu vinha publicando. Foi daí que surgiu meu primeiro livro “Crônicas e Agudas” lançado em 2015.
Minhas crônicas trazem um olhar sobre o  presente  misturado com um saudosismo saudável, além de um questionamento  polêmico -porém, um pouquinho antes de  tornar-me um chato.  Escrevo sempre com um olhar atento ao que nos cerca, procurando misturar um pouco de provocação  com uma pitada de bom senso.
Espero que meus textos venham agradar aqueles que apreciam uma leitura leve e divertida e que de quebra provoque algum tipo de reflexão. Então aproveito para lembrar  que o blog estará aberto para que os leitores mandem sempre críticas e sugestões -assim saberei o quanto e o que agrada ou desagrada.
Fiquem então com minhas crônicas que por vezes também são agudas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos