Blogs


O que esperar de Star Wars – Os últimos Jedi pelo trailer?

Esta postagem é de total responsabilidade do blogueiro.

Desde sexta-feira (15) os fãs de Star Wars estão especulando teorias sobre o novo filme da franquia que estreia em dezembro deste ano. Eu estive na Comic Con Nordeste e assisti ao painel sobre “Star Wars- Os últimos Jedi”, transmitido direto de Orlando, no Estado Unidos, e tivemos pistas jogadas pela atriz Daisy Ridley (Rey).

Quando questionada sobre a jornada da sua personagem, ela disse que o filme falará muito sobre heróis que serão desconstruídos. Não se falou a origem de Rey ou do que Luke estava fazendo naquele planeta. A atriz ainda completou que o longa não mostrará aquilo que os fãs esperam, mas será um grande enredo. As declarações dela se encaixam com o poster, por exemplo.

poster-brazil_v9w6.640

Rey está no meio e é a única que está iluminada, já Luke e Kylo Ren aparecem vermelhos e nas sombras. Esse recurso sempre foi utilizado para colocar os personagens do bem e do mal separados por cores. Estaria Luke servindo ao lado negro agora? Porque somente Rey é iluminada? Isso reforça a declaração de Daisy sobre heróis que serão quebrados.

E agora vamos ao trailer?

Ele começa com o treinamento de Rey e perguntada sobre o que vê, a jovem aprendiz responde: luz, escuridão e equilíbrio. Uma das teorias é que Luke foi ao primeiro templo Jedi e teria conseguido finalmente unir e equilibrar as duas forças do universo. Isso porque, após a resposta da garota, ele responde: “Isso é bem maior”.

Temos a máscara do Kylo Ren destruída. Teria ele desistido de copiar o avô e seguir seu próprio caminho no lado negro da força? Pois assim como Rey, ele foi chamado para terminar seu treinamento, no final de “O Despertar da Força”.

E temos a frase que chocou a todos no final: “É hora dos Jedis, acabarem”, dita por Luke. Entre as especulações, é de que ele estaria tentando fundar uma nova ordem, que não fosse ligada à antiga, pois é muito radical a franquia acabar de vez com a ordem Jedi, pois jogaria o arco principal de todo o universo de Star Wars. O conflito interno de Luke desde o pai, até o sobrinho, poderia ter despertado nele, um lado negro, ao qual ele tentará equilibrar. Afinal de contas, na vida real, temos atitudes boas e ruins, e isso não nos faz necessariamente vilões.

Visualmente o trailer tá lindo com as cenas de explosões e naves que cortam um deserto com areia vermelha. Essa cor também está muito presente em elementos de cena. Basta agora esperar para dezembro deste ano na Comic Con ainda deu tempo de tirar uma selfie com meu amigo BB-8.

IMG_20170413_140627771_HDR[252]


Veja mais


Kesha_-_Rainbow_(Official_Album_Cover)

Preciso falar sobre o disco “Rainbow” da Kesha

Algumas pessoas me cobravam que escrever aqui no blog sobre o novo trabalho da Kesha, Rainbow. Demorei um pouco pois tive que mastigar bem as canções, princialmente porque me ide...

20638388_1395158743900421_4081192922180352951_n

Mesa Redonda Star Wars acontece neste sábado (26) no Maceió Shopping

Nos 40 anos de uma das sagas mais queridas do cinema, o Conselho Jedi Alagoas traz mais uma programação para os fãs de Star Wars. No próximo sábado (26) às 15h acontece na L...

Annabelle-2-A-Criação-do-Mal.-capa

Annabelle 2: A Criação do Mal salva o primeiro filme da franquia

Annabelle 2: A Criação do Mal é mais um filme que envolve o universo criado ao redor da franquia Invocação do Mal e do seu antecessor que fracassou ao contar a origem da bonec...

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Outros posts de Pop Boy

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>