Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

O que esperar do filme “Alice Através do Espelho”

poster-de-alice-atravNesta quinta-feira (5) foi divulgado o aguardado trailer de “Alice Através do Espelho”. Desta vez, Tim Burton assina a produção do longa e a direção fica por conta de James Bobin (“Os Muppets”). Entre as minhas dúvidas e expectativas para o filme que estreia e 2016 é qual a narrativa da história. Vou explicar.

Desde o começo, Tim explicava que “Alice nos País das Maravilhas” sofria influência dos livros de Lewis Carroll, mas não seguia necessariamente a mesma lógica. Um exemplo são as seis coisas impossíveis que Alice pensa antes do café da manhã. Elas não estão no primeiro livro, mas no segundo. Ou seja, no longa de 2010 traz elementos das duas obras.

Já  Lewis Carroll traz duas aventuras totalmente diferentes, na primeira a garota vai ao País das Maravilhas onde vive as famosas aventuras. No segundo, que leva o título de “Alice no País do Espelho”, a menina já está mais velha e vai para uma terra totalmente diferente da primeira.

Então o que esperar de “Alice Através do Espelho”? Como divulgado no trailer, será uma continuação do primeiro. O Chapeleiro Maluco estará em perigo e a jovem terá que ajudar o amigo. Pelas poucas imagens vemos que personagens foram mantidos e outros entrarão, como a famosa batalha no tabuleiro de xadrez. Transformando-se em uma uma nova adaptação.

Claro que um dos motivos disso se chama Johnny Depp. O ator transformou o seu personagem no protagonista da primeira, e por isso, ganhou destaque na continuação.

Mesmo com outra direção, o tom sombrio da primeira narrativa se mantém. Ao contrário do seu antecessor, “Alice Através do Espelho” focará mais as aventuras da garota. Teremos muitas cenas de ação e mais um show visual para os nossos olhos. Agora é só aguardar!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos