Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

O Renan e as coisas

O senador Renan Calheiros (PMDB) anda afastado do cenário das eleições, pelo menos na capital alagoana. No interior, porém, é presente nas 50 prefeituras onde mantém seus caciques ou suas redes políticas, influências do homem que um dia foi o mais poderoso do contexto brasiliense.
Este “afastamento”, sabe o Palácio República dos Palmares, é quase proposital. Quase porque Renan já trabalha pelo projeto político daqui a dois anos, quando deverá se reeleger (pelo menos é isso que quer). E também deve levar João Tenório (PSDB) em uma recondução ao Senado e, ainda, tecer as redes para eleger Fernando Collor (PTB) ao Governo de Alagoas. Eleições de Maceió? Renan nem aparece para dar uma contribuição, uma ajuda, um mimo.
Mas, todos estes personagens que gravitam no planeta Calheiros sabem, lá no silêncio quase arredio do senador alagoano, amigo de Lula, dos políticos e das articulações, que, o que ele quer mesmo é costurar um único objetivo: ele próprio, continuando no Senado, mantendo, claro, a diplomacia e as escolhas em todos os lados possíveis. Mesmo o de seu inimigo mais íntimo: João Lyra (PTB).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos