Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

“O Touro Ferdinando ” é o filme das férias deste ano

o-touro-ferdinando-cinepop6

Baseado no conto “The Story of Ferdinand” publicado em 1936 pelo autor norte-americano Munro Leaf, chega também nesta quinta-feira (11) o filme “O Touro Ferdinando”. Antes de entrar no filme, é preciso lembrar do mérito da obra, que em seu lançamento foi proibida na Espanha e chegou a entrar na lista negra de Hitler.

Tudo isso porque entramos na vida de Ferdinando, que apesar do seu tamanho, é um animal dócil e cheio de amor para distribuir. O longa traz questões como aceitação própria e do outro, além da defesa dos animais. Talvez por isso o livro causou polêmica no seu lançamento. E hoje em dia, é uma discussão fundamental para as crianças de hoje, em uma cultura de ódio e discriminação.

Não é um filme somente para as crianças, eu como adulto ri muito com os personagens que ajudam Ferdinando da sua aventura. Sem dúvida, é o filme das férias e que trata de assuntos importantes em uma linguagem divertida para os adultos e fácil de entender para as crianças.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos