Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

O trilho do crime

Não há mais como focar os desdobramentos da Operação Taturana em um único ponto. A Polícia Federal já sabe bem disto e por esta razão não há um prazo definido para finalizar o inquérito policial que apura o desvio de R$ 280 milhões. Enquanto isto, a crise nas incertezas cria no inconsciente coletivo o clima de condenação, que é tão bem citado pelo deputado Judson Cabral.

Também pudera! Em um Estado onde a miséria absoluta impera, a Taturana é um colírio, um alívio, uma sensação de Justiça, ainda que esta dependa de outros poderes que não apenas a Polícia Federal.

Por incrível que pareça, o roubo dos milhões é início do fio de um novelo que expõe as vísceras do crime organizado em Alagoas. Passo a passo começa a ruir a fortaleza alguns setores.

A Taturana pode chegar onde nem se imagina, sem passo e seguindo o trilho do crime. Há pelo menos um ex-deputado estadual – que hoje ocupa posição de destaque no meio político – que também pode vir a ser envolvido neste enredo que mais parece filme sobre a máfia italiana.

O silêncio dos tidos como “bons moços” é preocupante. De olhos esbugalhados, com palavras comedidas, parecem esperar a sua vez. A vez de serem citados, indiciados, jogados na lama. Se a Polícia Federal aprofundar como deve, poucos sobrarão na vida política do Estado de Alagoas. Há entrelaces em outros poderes. Entre 2001 e 2006, difícil não suspeitar de todos que passaram pelo parlamento alagoano.

A forma como os deputados se elegem é questionável. Campanhas milionárias! Levando-se em conta que ninguém – no mundo capitalista – investe milhões sem retorno. É o que acontece com os deputados estaduais. Uma campanha custa o exorbitante. Este valor não é recuperado simplesmente com os acúmulos de salários de parlamentares. Ou seja, claro e evidente que há roubo e enriquecimento ilícito.

O superintendente da Polícia Federal, José Pinto de Luna, está mais do que certo quando adjetiva alguns parlamentares de “CARA DE PAU”. E haja óleo de peroba neste Estado! Os próximos dias devem revelar alguns lobos em pele de cordeiro…alguns até muito bem acomodados na aprovação popular…

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos