Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

OAB faz o dever de casa e pune advogados

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, em Alagoas, deu ontem o ponta-pé inicial para a punição dos profissionais envolvidos no golpe do DPVAT, em Arapiraca, onde desviaram cerca de 22 milhões de reais.
Um dos advogados foi punido em um ano de suspensão, enquanto que o outro foi excluído por unanimidade dos quadros da entidade. Ainda falta mais três advogados a serem julgados pelos Conselheiros da OAB em reunião já agendada para o próximo dia 21, às 9 horas.
O escândalo do DPVAT como foi nacionalmente conhecido, foi descoberto depois de uma Operação da Polícia Civil, que envolveu o próprio Ministério Público e a Justiça. Além dos advogados envolvidos, também têm juízes que teriam participado do grande golpe contra seguradoras e clientes. O escândalo era tão grande que milhares de processos tramitam em uma única Vara na cidade de Arapiraca. A fraude descoberta, ia de falsas procurações a domicílios inexistentes e acidentes que nunca tiveram acontecido. Um fato curioso chamou também a atenção: uma pessoa que perdeu uma das pernas em conseqüência de um diabetes conseguiu através de caminhos escusos, laudos que apontavam ter sofrido um acidente somente para receber o seguro.
Outro que consta nos autos foi de uma senhora que teve o direito de receber um pouco mais de 190 mil reais de indenização, mas, no final, recebeu apenas 25 mil. O restante da grana desapareceu como por encanto.
A OAB mostrou com a decisão de ontem, que não permitirá nos seus quadros profissionais anti-éticos, bandidos de gravata na expressão da palavra e acredita que serventuários da justiça, incluindo aí juízes togados, também sejam punidos exemplarmente. O que não se pode, é conviver com quadrilhas especializadas para roubar o povo e enganar os órgãos oficiais.
Que as autoridades constituídas apliquem, a exemplo da OAB, o remédio necessário para impedir que novas gangs venham a atuar no nosso estado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos