Blog

Crônicas e Agudas por Walmar Brêda

Walmar Coelho Breda Junior é formado em odontologia pela Ufal, mas também é um observador atento do cotidiano. Em 2015 lançou o livro "Crônicas e Agudas" onde pôde registrar suas impressões sobre o mundo sob um olhar bem-humorado, sagaz e original. No blog do mesmo nome é possível conferir sua verve de escritor e sua visão interessante sobre o cotidiano.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Oito quilos

 

Ao perguntar a um amigo como estava sua filha bebê, ele suspirou profundamente e respondeu:
-Cara, é muito amor concentrado em apenas 8 quilos! -disse juntando as duas mãos em concha, como que moldando o tamanhozinho de nada da sua filhota. Isso é que é densidade de amor -pensei- talvez uma das maiores concentrações de afeto por centímetro quadrado.
Como podemos concentrar tanto amor em algo tão pequeno e frágil? Como somos capazes de entregar nosso coração a um ser que tem menos de oito quilos e menos de oito meses? A regra número um da economia é que nunca devemos colocar todos os ovos na mesma cesta -nesse caso equivaleria a colocarmos dúzias de ovos num saquinho fino de papel.
Muitos preferem amar coisas grandiosas -famílias,lugares , partidos políticos, Deuses, clubes de futebol e até mesmo suas profissões. Temos realmente a capacidade de amar muitas coisas -não deveríamos, portanto, concentrar e afunilar tanto amor dessa maneira. Mas o coração nos trai. Sua filha bebê, não sabedora dessa regrinha básica de sobrevivência do ser humano, sugou-lhe as forças, tomou para si quase todo o amor do meu afortunado amigo. Sua mulher e filho talvez não imaginem a ocorrência de tal direcionamento -ou talvez sim, mas não se importam, desde que este amor tenha sido um amor novinho em folha, criado e produzido exclusivamente para sua filha, e não retirado do quinhão que a cada um pertenceria.
Bem, a sorte do meu amigo é que esses oito quilos se transformarão em 60 e seu amor estará finalmente mais acomodado numa área um pouco maior. Seu azar porém, é que quando este amor estiver espalhado numa massa mais volumosa, ele não mais terá controle algum sobre onde anda ou o que faz o objeto do seu sentimento desmedido de pai. Melhor então aproveitar esse amor denso e concentrado em apenas oito quilos, mas que ainda se pode segurá-lo e ampará-lo fechando as duas mãos numa concha.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos