Blog

Tudo que Há 24 Horas

Colunista Social e Multimidia Alagoana Diretora Nordeste Abramecom(Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Presidente Nacional de Comunicação e Relacionamentos da Federação Brasileira de Colunistas Sociais,(Febracos) O primeiro site em que escrevi foi NAGANDAIA.COM, um site voltado para jovens baladeiros que se jogavam nas gandaia (baladas, shows...) Depois vieram vários, entre eles: maceioeventos, alagoasvip... www.tudoqueha.com.br maceio4ograus.com.br - Maceió revista100fronteiras.com.br - em Nova Iguaçu glorinhacohen.com.br - em São Paulo Jornal Tribuna do Sertão-Alagoas Jornal Primeira Edição-Alagoas Revista Áppice Revista Gold Revista Class Magazine Presto assessoria para várias empresas e restaurantes e alguns artistas; Aninha Monteiro instagram:aninhatudoquehaoficial Meu Email: anamonteiro@maceio40graus.com.br

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Ortopedistas lançam campanha “Carnaval sem Traumas” neste sábado (3)

16063001022018_FOLDER_SBOT

As prévias carnavalescas de Maceió, neste sábado (3), vão contar com a presença de “foliões” diferentes na avenida. Comandado pela regional Alagoas da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e com a participação de especialistas e de acadêmicos de Medicina, o bloco “Carnaval sem Traumas” marca o lançamento da campanha de mesmo nome promovida pela SBOT em todo o país.

Com o tema “Álcool e Volante: uma dupla que não dá samba!”, os ortopedistas pretendem usar a alegria da grande festa, época na qual os acidentes aumentam, para alertar a população sobre os riscos do uso do celular no trânsito e principalmente do perigo de combinar bebida alcoólica e direção. Dados da SBOT mostram que 70% dos acidentes automobilísticos são causados pela combinação perigosa de álcool e direção.

A campanha contará ainda com a distribuição de panfletos educativos, bem como de vídeos e imagens pelas redes sociais.

Além destes cuidados, o ortopedista e cirurgião de mão Raimundo de Araújo Filho, presidente da SBOT-AL, atenta ao uso do cinto de segurança por todos os passageiros, sem esquecer do banco traseiro. “Dependendo do tamanho do impacto no acidente, uma pessoa pode ter o peso de seu corpo multiplicado por até 50 vezes”, explica o especialista. “Ou seja, alguém que pesa 70 kg em uma colisão, chega a representar cerca de 3,5 toneladas, podendo inclusive serem arremessadas para fora do veículo”, completa.

Segundo a Polícia Federal, o Carnaval de 2017 registrou em Alagoas um aumento de 5% de acidentes em relação a 2016 nas estradas do estado. O número de condutores embriagados aumentou em 38%.

De acordo com a SBOT, dirigir e falar ao telefone aumenta em quatro vezes o risco de acidentes. Dirigir e digitar aumenta em 23 vezes esse risco, o que pode ser ainda mais perigoso do que dirigir alcoolizado.

16063001022018_11414726012018_bebervolante_640x427

Álcool x Direção – Verdades e Mentiras

 

VERDADE: O álcool diminui os reflexos e aumenta consideravelmente o risco de acidentes.

MENTIRA: Café forte ajuda a reduzir os efeitos do álcool. Na verdade, o café tem propriedades estimulantes, mas não altera estados de embriaguez.

MENTIRA: Banho frio reduz os efeitos do álcool. Na verdade, a sensação promovida por água fria é momentânea, mas os efeitos do álcool permanecem intactos.

VERDADE: A combinação álcool e direção é mais frequente durante o Carnaval, aumentando em 65% o risco de acidentes.

MENTIRA: Há medicamentos que podem eliminar o efeito do álcool no organismo. Na verdade, a mistura de álcool com medicamentos é muito perigosa e pode até matar!

VERDADE: Dirigir e falar ao celular pode aumentar em até quatro vezes o risco de acidente. Segundo os órgãos de trânsito, grande parte dos acidentes ocorre durante o uso de celular ao volante.

 

Os mandamentos do Folião nota 10!

Caia na folia com reponsabilidade e respeite os limites do seu corpo antes de sair atrás do seu bloco preferido. Veja as dicas da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT):

 

1. Os quatro dias de folia exigem muito das articulações e músculos. Antes da folia, faça alongamentos e aquecimento.

2. Alimente-se bem! Dê preferência para frutas e alimentos ricos em carboidratos, como pães e massas. Eles ajudarão a manter a energia do corpo.

3. Manter o corpo hidratado ajuda a prevenir a desidratação, por isso, mantenha uma garrafa de água sempre por perto.

4. As articulações do joelho suportam grande parte do peso do corpo e são as que mais sofrem desgaste por exercícios incorretos e excessivos.

5. Utilize calçados confortáveis para evitar ferimentos nos pés. Jamais vá para a avenida descalço.

6. Se for viajar de carro ou moto, mantenha atenção redobrada na sinalização viária, nos limites de velocidade e nos demais veículos ao seu redor. Estatísticas mostram que 92% dos acidentes de trânsito ocorrem por desatenção.

7. Mantenha as revisões de seu veículo em dia e utilize sempre o cinto de segurança, inclusive no banco de trás. Se for viajar de moto, não se esqueça do capacete, roupas adequadas, luvas e outros itens de proteção pessoal.

8. Transporte as crianças corretamente, sempre no banco de trás e com cinto de segurança. Caso tenha até sete anos, utilize a cadeirinha apropriada.

9. Se for dirigir, não beba. O álcool é responsável por 65% dos acidentes nas estradas.

10. O respeito entre pedestres, motoristas e motociclistas é o segredo para reduzir acidentes e acabar com a violência no trânsito. Pense nisso.

Aline Angeli | Amais Imprensa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos