Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Os 33 anos de Britney Spears

InternetEnsaio para o álbum Britney Jean

Ensaio para o álbum Britney Jean

Sensual, polêmica, fenômeno, loira, playback. Essas são algumas palavras que resumem a aniversariante do dia, senhorita Britney Spears. Hoje a princesinha do Pop completa 33 anos e uma carreira que mistura quedas e ascensões.

A loirinha nascida no estado do Mississipe nos Estados Unidos apareceu nas televisões americanas do famoso Clube do Mickey na década de 1990 e ano de 1998 chegou ao mundo da música com o seu primeiro hit Baby… One More Time.

E porque ela se tornou um fenômeno? Desde Madonna e Cindy Lauper na década de 1980, as adolescentes americanas não possuíam um ídolo com o qual se identificasse, mesmo com o estouro das boybands. Uma loirinha vestida de colegial, dançando e pulando no clipe foram os elementos chaves para conquistar as jovens e também os garotos, todos queriam ter uma Britney Spears em suas escolas.

Lembro a primeira vez que ouvi a sua música e não dei muita importância até que um ano depois liguei a televisão e eis que na extinta MTV estava passando o programa Produzindo Clipe de (You Drive Me) Crazy e aquela menina que explodia de energia na tela me convenceu a comprar revistas, comprar cd e torcer para que ela aparecesse no Disk MTV.

Esse início de carreira foi fundamental para que Britney recebesse apoio dos fãs durante sua crise. Certa vez a VH1 apresentou um documentário sobre a sua vida e depoimentos de jornalistas e um deles comentou: “Todos queriam ver ela bem e longe das pessoas que a estavam fazendo mal, porque a viam como membro de suas famílias”. Os americanos, assim como uma parte do mundo viu aquela menininha crescer, um sentimento parecido com o que parte dos brasileiros sentem pela Sandy.

Hoje ela está com sua residência em Las Vegas, morando com seus filhos e mais feliz do que nunca. Isso devido ao amadurecimento do seu trabalho, apresentado no seu último álbum, o Britney Jean. Ela não se importou com números, mas focou na arte de produzir, trazer conteúdo e aprimorar seu estilo.

E daí que ela cante playback? No estúdio ela domina como ninguém a arte de produzir e isso é comprovado em números. Ela é considerada umas das artistas mais influentes nos anos 2000.

Feliz Aniversário senhorita Spears.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos