Os encantos do restaurante Da Veneto Trattoria na Ponta Verde

Falar de comida italiana parece ser muito fácil, pizza e macarrão são as primeiras coisas que aparecem na mente do brasileiro. Bom, está na hora de vocês mudarem os seus conceitos e abrir os horizontes. Na semana passada tive a oportunidade de conhecer um lugar na Ponta Verde que traz o melhor desse país europeu unido a um espaço que é de encher os olhos, a Da Veneto Trattoria.

Assim que cheguei fui recebido pelo Mauro Filho, que está comandando o restaurante junto com o novo chefe há um mês. Ele me apresentou as novidades. A primeira coisa que preciso comentar é o espaço. A Da Veneto funciona junto a uma loja de móveis e decoração, então todos os ambientes são de encher os olhos com lindas peças, e o mais legal é que estão à venda, ou seja, vocês podem ir hoje, encontrar uma mesa e na outra semana ela não está mais. Ou até mesmo comprá-la. Sem dúvida é o diferencial.

IMG_20170531_190956819

IMG_20170531_191022973

Entre os espaços, o que mais gostei foi o jardim, que além das mesas, tem um sofá perfeito para sentar com pessoas queridas, apreciar um bom vinho e comer o que o cardápio tem oferecer. Olha que lindo. Fiquei apaixonado por essa árvore no meio do espaço:

IMG_20170531_190850085

Depois conversei com o chefe Thiago Brandão, que assina o cardápio. Ele iniciou explicando que a essência do restaurante é italiana, mas o cardápio aos poucos terá incrementos com ingredientes locais, como o atual ravióli de siri que já está disponível. Thiago lembrou que a comida é feita com carinho e um pouco da sua memória de infância, unida aos experimentos na cozinha com sua equipe.

O cardápio atual está composto com 1/4 de massas e o demais com outros pratos típicos da gastronomia italiana. As sobremesas não são fixas, o que é ótimo, porque sempre teremos novidades, mas o chefe explicou que Petit gâteau e Crème brûlée não podem faltar. São as que os maceioenses mais gostam.

Como sugestão provei o Nhoque e Formagio Gorgonzola, acompanhada de Mignon, como proteína. Thiago já havia dito que a consistência da massa é única e que juntamente com sua equipe havia trabalhado alguns meses para chegar a receita atual.

Um prato leve e posso explicar da seguinte forma: pequenas bolinhas de purê de batata, que desmancham na boca. Ele tinha razão em indicar, muito bom mesmo.

IMG_20170531_200135220

Como sobremesa o Thiago sugeriu o Petit gâteau. A apresentação é linda e o bolinho estava quentinho e macio, desmanchando ao passar a colher. O ponto do chocolate também estava ótimo, não muito doce, combinando com o sorvete de creme.

IMG_20170531_212202872

A Da Veneto Tratoria está localizada na Rua José Freire Moura na Ponta Verde de terça a sábado a partir das 18h.

E um BÔNUS. A noite ainda mais agradável com esse vinho português que compõe a adega.

IMG_20170531_195445353

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *