Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Os filmes do Oscar 2018 que chamaram a atenção dos maceioenses

Neste final de semana acontece mais uma edição do maior prêmio do cinema mundial, o Oscar. E para esta sexta (2) reservei duas postagens especiais. A primeira são dos filmes que chamaram a atenção dos maceioenses e encheram as principais salas e renderam comentários nas redes sociais. Caso não tenha assistido nenhum, corre que dá tempo, para não fazer a Glória Pires durante a premiação.

Me Chame Pelo Seu Nome

Um dos filmes mais queridos do público chamou a atenção por contar o romance vivido por um jovem de 17 anos na Riviera italiana. O longa traz a temática LGBT+ sem focar em lutas ou empoderamento. É simples: um rapaz que começa a descobrir sentimentos e que se entrega a um caso que o marcaria o seu Verão. Coisa que pode acontecer com qualquer um. Sendo que o final é uma lição de vida para todos nós, no diálogo entre o rapaz e seu pai.

O Destino de Uma Nação

Conta a investida de Winston Churchill contra o exército de Adolf Hitler no início da Segunda Guerra Mundial. Sinceramente é mais um filme para enaltecer uma figura política, mas o mérito vai para o ator Gary Oldman que literalmente se despiu de si e encarnou o protagonista. Sem dúvida sua interpretação desta figura mitológica para os britânicos poderá lhe dar a estatueta de melhor ator.

The Post- A Guerra Secreta

Steven Spielberg não teve medo de contar a história do Pentagon Papers, documento publicado pelo The Washington Post que continha diversas informações militares sigilosas sobre as ações dos EUA no Vietnã. Diferente do filme citado acima, esse mostra o jogo de interesses entre imprensa e Governo, e a manipulação de informações.

A Forma da Água

Durante a década de 1960, em meio aos grandes conflitos políticos e as grandes transformações sociais ocorridas nos Estados Unidos, Elisa, zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, conhece e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local. O filme é lindo e traz até um tom poético, não muito característico do diretor Guilhermo Del Toro. Confesso que sai depressivo, porque até uma criatura conseguiu um par, e ainda tô aqui solteiro! Brincadeiras de lado, é um filme que modifica um pouco sua concepção de filmes que envolve as temáticas de amor e fantasia.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos