Oscar Schmidt nunca jogou na NBA. Nos anos 80 se ele tomasse essa decisão deixaria de atuar pela seleção brasileira, mas nesta sexta-feira (17), o “Mão Santa” terá a oportunidade de corrigir isso e entrar na quadra americana para o All-Star da NBA. Schmidt vai fazer história como um dos homenageados da noite.
Draftado pelo New Jersey Nets (atual Brooklyn Nets), em 1984, o brasileiro se recusou a jogar na maior liga de basquete do mundo por conta de uma determinação da Federação Internacional de Basquete (Fiba). A resolução vetava a participação de atletas profissionais em competições internacionais caso esses atuassem fora do seu país.
Naquele tempo, Oscar tinha 25 anos e havia sido escolhido na 131º posição (sexta rodada) de um Draft histórico. Só para você ter uma ideia, Michael Jordan estava nessa mesma pré-escolha e nem foi o primeiro a ser selecionado. Jordan foi a terceira opção do Chicago Bulls.
Gafe
Agora, com 59 anos, o Mão Santa teve a sua camisa com o Brooklyn Net vendida rapidamente no último sábado (11) em todo território nacional. Todos os uniformes esgotaram no site de vendas da Netshoes, mas um detalhe chamou a atenção de todos os fãs… O nome de Oscar Schmidt estava escrito errado. A grafia estava como “Schimidt”!
A mudança deixou os compradores aflitos. Veja abaixo a nota divulgada pela Netshoes:
”A Netshoes esclarece que houve um erro de personalização ao estampar o nome de Oscar Schmidt nas Camisetas Regata Brooklyn Nets, apesar da grafia correta na loja virtual.
Aos consumidores que adquiriram o artigo, a Netshoes pede sinceras desculpas e já está em contato com cada um deles para reparar o problema com a devolução do valor referente ao produto ou o envio de uma nova camisa com a personalização correta, conforme prazo de disponibilidade do fabricante do produto. Os consumidores que já receberam a “Camiseta Regata Brooklyn Nets – Oscar Schmidt” com a personalização errada não precisarão devolvê-la, independente da opção pela devolução do valor ou recebimento do produto com a personalização corrigida”.