Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Pardais passam a ser dor de cabeça para o prefeito Rui Palmeira

A instalação de pardais em toda Maceió, argumentam técnicos, teve um bom motivo: evitar acidentes. Mas a proliferação deles na cidade não tem sido bem aceita pela população. Basta ver o número de autuações, que chegaram a 74 mil multas nos últimos meses.

O problema é que o caso agora chegou ao Ministério Público, que entrou com ação civil pública através do promotor Antônio Sodré, da 66ª Vara da Capital, para anular as multas. Se por um lado muitos defendem a instalação dos pardais em nome da segurança, outros acreditam que é uma fábrica de recursos para o município, embora este não seja o objetivo principalmente da utilização dos equipamentos em diversas ruas e avenidas de Maceió.

A verdade é que o prefeito Rui Palmeira vem sendo alvo de muitas críticas e consequentemente isso tem afetado a sua popularidade política. Por outro lado, o chefe do executivo está consciente de que a implantação dos pardais, conforme os números dos últimos meses, tem contribuído para se evitar acidentes, muito constantes na cidade de Maceió. Agora, quem vai decidir é a justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos