Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Participação da igreja católica pode mudar cenário eleitoral em Alagoas

A nova juventude católica brasileira

O jovem fiel não se dedica mais só à espiritualidade, ele defende uma agenda social e igualitária.

Com suas bandeiras e expectativas de transformações nas áreas de saúde e educação, respeito às diferenças, diminuição da violência e fortalecimento de uma economia mais solidária, a nova juventude católica brasileira busca eco na palavra do Papa que prega a humildade e o amor ao próximo.

WhatsApp Image 2018-04-17 at 12.14.58

Com o tempo e o acompanhamento das pastorais, o adolescente começa a se perceber no contexto de sua família, escola, bairro, cidade, estado e país. “Trabalhamos para que o jovem tenha uma visão crítica do mundo e que, a partir disso, proponha mudanças”, explica o Advogado Cauê Castro.

E assim, diante da gravidade do atual momento político, que tem retirado do cidadão a esperança da transformação da sociedade através do voto, já está mais do que na hora de que as instituições que possuem respaldo e credibilidade incentivem a população a fazer parte das eleições, indicando candidatos e convocando a todos para uma reação ao exercício da cidadania.

WhatsApp Image 2018-04-17 at 12.15.17

Fontes do PSB confirmaram a filiação de Cauê Castro, um jovem historicamente ligado à Arquidiocese de Maceió e que tem bom trânsito entre os movimentos de juventude.

Caso a informação se confirme, será mais um candidato buscando o voto de opinião, tão raro hoje em dia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos