Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

#PassaLá: Divina Gula transforma almoço executivo em banquete de sabores

Já imaginaram onze opções de carnes e mais onze escolhas de acompanhamentos, tudo isso em um almoço executivo? É a proposta do novo cardápio do Divina Gula onde fui convidado para conhecer e contar tudo para vocês. O tradicional almoço na correria do cotidiano se torna um verdadeiro banquete, deixando essa refeição do dia mais interessante.

Entre as opções de carne estão Tilápia, Tilápia com crosta, Salmão, Frango à Rolê, Picanha de Cordeiro, Picanha Suína, Filé Mignon, Picanha, Carne de Sol de Picanha, Raquete e Ojo de Bife. Para cada uma delas vocês possuem as seguintes opções de molho: Chimichurri, Pimenta Verde, Catupiry, Manteiga com Ervas, Mostarda, Maracujá e Jabuticaba.

Já as guarnições que passam volantes entre as mesas estão: Arroz de Brócolis, Arroz Branco, Arroz Integral, Feijão Tropeiro, Fava, Chuchu Gratinado, Farofa de Leitão e Purê de Mostarda.

Diante de tantas opções, fiz uma escolha e espero que vocês gostem:

IMG_8085

Para a minha opção de carne, pedi Tilápia com crosta, ao molho de Jabuticaba. Primeira observação, o chefe André Generoso faz jus ao seu sobrenome e a porção que serve no prato. O peixe estava macio e a crosta formada com uma massa parecida com farofa de panko, deixou o prato mais saboroso. Confesso que fiquei em dúvida quanto ao molho de Jabuticaba. Com sabor adocicado, uma pimentinha traz o diferencial, valorizando o sabor da Tilápia.

Agora olhem as opções de acompanhamento:

IMG_8091

O Chuchu Gratinado com a Farofa de Leitão e o Feijão Tropeiro foram, sem dúvida, a combinação perfeita para acompanhar o Tilápia Gratinada. Creio que as demais guarnições combinem mais com as carnes suínas, cordeiro e boi. Como essa:

IMG_8086

 

BÔNUS

Para a Semana Santa, o chefe do Divina Gula apresentou um Bacalhau Tropical. O peixe é servido com macaxeira frita, no estilo batata palha, couve e banana da terra. Sendo bem sincero com vocês, é maravilhosoooooo. Olha a foto:

IMG_8080

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos