Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

#PassaLá: Cardápio do Divina Gula é para ficar na memória

Nunca pense que tradição não pode ser sinônimo de inovação. É com este espírito que há 29 anos o restaurante Divina Gula vem agradando os paladares dos maceioenses. E para este ano, traz novas opções em seu cardápio que fui conferir para vocês. Curte a agitação dos bares localizados no bairro da Jatiúca? Então deveriam dá um pulinho no Divina. Olhem esses drinques. Provei o segundo, uma mistura de manga com quiuí deliciosa.

IMG_7045

O Divina Gula é conhecido por misturar elementos tradicionais da culinária regional em novas receitas, agradando a todos os tipos de paladares. Olha esse Carpaccio de Abobrinha com Picanha Defumada e Mini Hambúrgueres de Costelinha Barbecue. Os dois são ótimos e leves para uma entrada ou acompanhamento para os drinques acima.

IMG_7076 IMG_6998 Já entre os pratos principais indico o Leitão à Pururuca. A carne vem envolvida numa camada realmente crocante e sequinha, digna de ouvir o barulhinho quebrando na boca a cada mordida. O prato vem acompanhado de um feijão tropeiro e uma farofa de banana que me vez cometer o pecado da gula diversas vezes. Podem babar com as fotos.

IMG_7018 IMG_7019Agora eu apresento um dos principais motivos de ter ido ao Divina Gula: provar o prato da Boa Lembrança deste ano. Vou explicar.

O Divina Gula faz parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, e todos os anos traz um novo prato ao cardápio, assim como os demais associados. Após a refeição, o cliente leva um prato, feito de cerâmica que traz uma ilustração relacionada ao que comeu. Ou seja, leva para casa a lembrança de uma experiência gastronômica única.

Para este ano, o chefe André Generoso apresentou o “Feijão Correu para o Mar”. Inspirado nas cozinhas portuguesas, a receita traz o feijão de corda cozido em um caldo com peixe, camarão e lula, além de rodelas de linguiça caseira. A mistura traz uma nova experiência para os nossos paladares, acostumados a saborear os frutos do mar com outros acompanhamentos. O prato ainda é composto por um arroz de couve e uma excelente farofa com camarões secos.

IMG_7017E para terminar o nosso cardápio, que tal um Crème Brulée a brasileira. Feito com doce de leite mineiro e cristais de sal. Hum… Olha a tentação.

IMG_7054Gostou? Então anota. O Divina Gula fica Rua Engenheiro B. Nogueira, no bairro da Jatiúca, em Maceió, funcionando de terça a quinta de 12h às 00h; sexta e sábado de 12h às 2h e domingo das 12h às 00h.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos