Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

PMDB expande atuação em Alagoas com núcleos feminino e jovem em Anadia

AssessoriaSolenidade foi realizada na Câmara de Vereadores de Anadia

Solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores de Anadia

A juventude e a mulher anadiense passam a contar agora com os núcleos do PMDB Jovem e do PMDB Mulher para que possam se engajar nas discussões políticas e em projetos que tornem cada vez mais possível o desenvolvimento social e econômico do município. Nesta quarta-feira, 18, em solenidade na Câmara de Vereadores foram instalados oficialmente os núcleos da JPMDB e do PMDB Mulher de Anadia.

A composição do núcleo do PMDB Mulher é a seguinte: Thiere Teixeira (presidente); Salete Dâmaso (vice); Paula Dâmaso (secretária geral); Joanna Tenório (1ª secretária) e Gisete Marques (tesoureira). A JPMDB tem como presidente: Tiago Barbosa; vice-presidente: Gidelvan Nascimento; secretário geral: José Mário; 1º secretário: Carlos Henrique Araújo e tesoureiro: Gustavo Mateus Santos.

A prefeita de Mar Vermelho e presidente do PMDB Mulher em Alagoas, Juliana Almeida, defendeu em seu discurso, uma maior participação feminina nas decisões políticas de seus municípios e que estava bastante feliz por participar da instalação do núcleo do partido em Anadia ‘por ser uma cidade onde meu avó, Herman Almeida fez grandes amizades quando exerceu o cargo de deputado estadual’.

A presidente da JPMDB/AL, Mellina Freitas, disse que a presença dos jovens na vida política é essencial para as transformações necessárias que Alagoas e o Brasil precisa. “A presença jovem é muito importante para a renovação política, aqui em Anadia temos um grande exemplo com um gestor jovem como o prefeito Paulo Dâmaso que muito tem feito pela comunidade, transformando a cidade em um canteiro de obras”, disse Melinna.

Thiere Teixeira, presidente do núcleo feminino do PMDB em Anadia, garantiu que irá atuar para fortalecer ainda mais a presença do partido e se colocou à disposição para ajudar na execução de ações que atraiam ainda mais a mulher para o exercício da atividade política. Tiago Cunha, presidente da JPMDB em Anadia, afirmou que seu principal objetivo será traçar politicas voltadas para a participação dos jovens nas ações políticas do município.

O vice-presidente da Fundação Ulysses Guimarães em Alagoas (FUG/AL), Sabino Fidélis, ressaltou o momento histórico para Anadia com a chegada dos núcleos feminino e jovem do PMDB e que o principal papel da instituição é formar as pessoas e orientar o quadro partidário para que quando for exercer um cargo de prefeito, vice ou vereador, possa está preparado para isso. “Essa é a parte que nos cabe no PMDB”, completou.

Anfitrião do evento, o prefeito Paulo Dâmaso saudou os dirigentes empossados e garantiu o apoio necessário para que tanto o núcleo feminino quanto o da juventude, possam executar ações que garantam a participação ativa das mulheres e dos jovens nas principais decisões que envolvem a vida política do município. “Quero desejar sorte aos que tomam posse hoje e que atuem no desenvolvimento politico, social e econômico da nossa cidade”, afirmou Dâmaso.

A solenidade teve ainda a presença do ex-prefeito de Carneiros, Geraldo Agra Filho; a vice-presidente da JPMDB/AL e secretária Executiva de Esportes, Lazer e Juventude, Morgana Tavares; os vereadores Del Cavalcante (Marechal Deodoro); Marcelo Moringa (Marechal Deodoro) e Victor Canuto (Chã Preta); o vice-presidente do PMDB em Anadia, Diego Fidélis, além dos vereadores Carlos Aliberto, Jilvan Sebastião, Raymi Barros e Milton Santos.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos