Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

PMDB filia prefeito de Olivença, ex-prefeito de Cajueiro e ex-vice-prefeito de Carneiros para a disputa eleitoral de 2016

 
Senador Renan abonou a ficha de filiação do prefeito José Arnaldo
Senador Renan abonou a ficha de filiação do prefeito José Arnaldo

E o PMDB continua reforçando suas fileiras para a disputa eleitoral de 2016 em Alagoas. Depois de atrair o prefeito de Anadia, Paulo Dâmaso (ex-PSDB) e o ex-prefeito de Campo Grande, Cícero Pinheiro (ex-PDT), o partido presidido em Alagoas pelo senador Renan Calheiros, filiou mais um prefeito, um ex-prefeito e um ex-vice-prefeito. As fichas foram abonadas pelo senador Renan na sede do partido em Maceió nos últimos dias.

O prefeito é o de Olivença, José Arnaldo (ex-PP), o ex-prefeito é o de Cajueiro, Palmery Neto (2005/2012). Quem também se filiou ao PMDB foi o ex-vice-prefeito de Carneiros, Igor Agra, irmão do ex-prefeito Geraldo Filho. Toda essa movimentação visa montar o tabuleiro do partido para a eleição de 2016, onde a pretensão dos dirigentes peemedebistas no Estado é eleger pelo menos 60 prefeitos, ou seja, dobrar em quase 100% o atual número de prefeitos.

Zé Arnaldo, que assumiu a prefeitura de Olivença no dia 2 de fevereiro deste ano, pretende disputar à reeleição em 2016 e para isso conta com apoio do grupo ligado ao ex-prefeito Jorginaldo Menezes, o Veio, além do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros. Sua filiação foi acompanhada pelo ex-prefeito de Carneiros, Geraldo Filho, outra liderança jovem do PMDB em Alagoas e virtual candidato a prefeito em 2016.

Já o ex-prefeito Palmery Neto, deve disputar novamente a prefeitura de Cajueiro em 2016 em uma aliança politica que deve contar com o PT. O próprio Palmery admite que tem conversado com o ex-vereador José Carlos, que foi candidato a prefeito nas eleições de 2008 e 2012, para que marchem junto na disputa contra a atual prefeita Lucila Toledo, do PSDB. “A única certeza é de que não há condições de apoiar a atual prefeita”, afirma Palmery.

O grupo liderado pelo ex-prefeito conta com apoio do deputado estadual Sérgio Toledo (PDT), do federal Marx Beltrão (PMDB) e do governador Renan Filho. A disputa eleitoral de 2016 ainda deve atrair novas lideranças para os quadros peemedebistas nos próximos dias. A safra de filiação ao PMDB tem sido coordenada pessoalmente pelo senador Renan Calheiros, que tem aproveitado o recesso do Senado para passar uns dias em Alagoas.

Palmery Neto é um dos novos filiados do PMDB
Palmery Neto é um dos novos filiados do PMDB
Igor Agra, ex-vice-prefeito de Carneiros também se filiou ao PMDB
Igor Agra, ex-vice-prefeito de Carneiros também se filiou ao PMDB
Ex-prefeito de Carneiros, Geraldo Filho acompanhou a filiação de Zé Arnaldo
Ex-prefeito de Carneiros, Geraldo Filho acompanhou a filiação de Zé Arnaldo

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos