Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

PMDB tem poucos nomes para disputar a prefeitura de Maceió nas eleições deste ano

O governador Renan Filho, a exemplo de seu pai o senador Renan, tem uma estratégia definida quando o assunto é candidatura majoritária, seja para o governo, seja para a prefeitura de Maceió. Eles sempre só revelam o esquema de jogo muito bem próximo da campanha política. E tem lá suas razões. Primeiro porque a eleição fica menos cara. Segundo porque observa que poderiam ser os seus adversários.

O único problema do PMDB comandado pela família Calheiros, são nomes para disputar as eleições com o prefeito Rui Palmeira. O secretário Mozart Amaral poderia ser um deles, mas não ganhou ainda, no governo, evidência suficiente para ir buscar o eleitorado principalmente na periferia da cidade. O nome também do ex-ministro Vinicius Lages, em que o senador Renan Calheiros deposita toda confiança, é considerado um ilustre desconhecido em Maceió. Restaria, a princípio, o nome do conhecido e competente médico José Wanderley Neto, mas, sentido pela falta de apoio do partido quando da invasão de sua residência pela Polícia Federal, por ser o primeiro tesoureiro do PMDB, não ficaria lá muito confortável para enfrentar uma parada desta natureza.

Até lá, porém, com certeza o governador Renan Filho e o senador Renan Calheiros, encontrarão uma alternativa, nem que seja fazer uma ampla composição política. Nisso, eles são mestres.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos