Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Porque o show do Legião Urbana é um acontecimento histórico em AL

Gente, neste sábado (21) acontece em nossa cidade o show de comemoração dos 30 anos de uma das bandas mais influentes da música brasileira, o Legião Urbana. Para mim, é um momento especial para Maceió. É a primeira que vez que poderemos ter o encontro de diversas gerações com a própria banda.

De senhores dos anos 80; jovens como eu, dos anos 90 e adolescentes dos anos 2000 terão a oportunidade de celebrar e cantar juntos com os integrantes originais: Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. Mesmo sem Renato Russo, a banda é referência. Ele por ser vocalista, tinha mais visibilidade que os demais, mas lembrem-se que todo o grupo brasiliense participou do renascimento do rock nacional.

Antes mesmo de política, crises existenciais na sociedade, e igualdade serem assuntos em alta nas conversas e na mídia, o Legião Urbana já tratava desses temas em suas canções, como “Geração Coca-Cola, Pais e Filhos Faroeste Caboclo”.

O show será dividido em duas partes. Na primeira a banda toca, na íntegra e na ordem original, as músicas de “Legião Urbana”, álbum lançado em 1985 e que trazia sucessos como “Será”, “Soldados” e “Por Enquanto”. Após o intervalo, o grupo apresenta sucessos dos outros discos da carreira, como  “Índios”, “Há tempos”, “Tempo perdido”, “Eu sei”, “Meninos e meninas”, “Angra dos Reis”, “Quase sem querer”, “Perfeição” e “Que país é este”.

Quero vê a galera com camisas, cantando as músicas e celebrando essas canções que marcaram e marcam a vida de tantos brasileiros que se identificam com o Legião Urbana.

O show acontece às 22h no estacionamento do Parque Shopping Maceió, em Cruz das Almas. Dá um clique aqui e vocês poderão comprar os ingressos e saber mais informações.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos