Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Possível boicote nas eleições da Mesa

Logo mais, na tarde desta quinta-feira, os deputados estaduais de Alagoas se reúnem para mais uma eleição para a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado. É a quarta nesta legislatura. Caso não se chegue a um acordo, que resulte na destituição do presidente afastado Antônio Albuquerque (sem partido), os deputados do “bloco independente” prometem um boicote generalizado às eleições.

O bloco independente deve se reunir na manhã de hoje para discutir a tomada de decisão. Nunca foi tão forte a tendência de uma nova Mesa Diretora, ainda que com acordos. O objetivo dos suplentes é adiar a eleição da Mesa para a próxima semana, negociando assim a destituição da atual direção por completa, já que apenas Cícero Amélio (PMN) e Albuquerque são os afastados que seguem na Mesa.

Maurício Tavares (PTB), Nelito Gomes de Barros (PMN) e Edival Gaia Filho (PSDB) renunciaram recentemente, deixando apenas três vagas para serem preenchidas, caso se sigam as eleições dentro das regras do edital publicado pelo presidente interino Fernando Toledo (PSDB).

Devem brigar pela destituição, Jefferson Moares (Democratas), George Clemente (PSB), Dino Filho (PTdoB), Flaubert Filho (PTB), Zé Maria Tenório (PMN), Manoel Sant´Anna (PTB), pastor João Carlos (PTB), Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), Rui Palmeira (PR) e Judson Cabral (PT).

Hélio Silva (Democratas) chegou ao parlamento de “pára-quedas” e sequer sabia o que era o bloco independente, ou os rumos e tendências da Casa de Tavares Bastos. Em entrevista a imprensa salientou que ainda estava se interando do assunto, mas deve ingressar no bloco dos independentes também.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos