Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Do prato principal à sobremesa: Vem conhecer o Sweet Gâteau Confeitaria Bistrô

Olá pessoal, depois de umas férias e um descanso merecido, estou de volta. Como é de costume aqui no blog, sempre indico lugares na cidade para vocês conhecerem. O primeiro deste ano é o Sweet Gâteau Confeitaria Bistrô. 

Chocholate Decadant Cake

Passei uma agradável tarde com o casal Tássia Mello e Leo Fontan, os chefes que assinam o cardápio do local. Ambos foram para o Canadá estudar gastronomia, ela apaixonada pelo mundo da confeitaria e ele, pela culinária internacional, como a italiana e americana. Combinação perfeita no cardápio do Sweet Gâteau Confeitaria Bistrô, do prato principal à sobremesa.

IMG_20161229_140904864

Entre os salgados temos a coxinha de frango tradicional e a versão fit, feita com massa de batata doce; quiche de queijo do reino, de camarão, bacalhau, alho poró e e tomate seco. Nos pratos lasanha bolognesa com ricotta e ervas, uma delicioso peito de frango recheado com ricotta e tomate seco ao molho de mostarda. Esse eu provei e o molho traz um toque especial e o melhor, você come todo a prato e ainda pode comer a sobremesa sem culpa. O cardápio ainda conta com sanduíches e um trio de mini burger, com carne bovina, suína e cordeiro.

Trio Mini Burguer DIXIE

Entre as sobremesas estão as mini tortinhas de chocolate com frutas vermelhas, outra versão tropical com frutas locais, bolo red velvet, e a  torta que provei de chocolate decant cake. Não pense que por serem sobremesas são extramente doces, Tássia soube dosar na medida cada ingrediente, tirando o peso da consciência de estarmos comendo. Você esquece até os problemas!

Mini tortinha de chocolate com frutas vermelhas

Sweet Gâteau Confeitaria Bistrô fica na Avenida Engenheiro Paulo Brandão Nogueira, 318, Jatiúca (logo após o Divina Gula) e funciona de segunda a sábado, das 12h às 20h, e aos domingos, das 12h às 18h.

Quiche de tomate seco

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos