Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Prefeito cria Código de Ética para evitar corrupção

No combate à corrupção, o prefeito Eduardo Tavares, de Traipu, criou um Código de Ética no município para barrar qualquer possibilidade de corrupção. Ele acredita no seu funcionalismo, mas alerta que é preciso estar vigilante para qualquer tentativa de desvio no serviço público.

Na palestra feita no Tribunal de Contas, Tavares asseverou que “é importante que tratemos da ética nos municípios para evitarmos a manutenção desse grande mal que é a corrupção”, disse. Para ele, a implantação de um Código de Ética “tem importância simbólica e prática, sendo indispensável para uma nova formação dos servidores públicos”. Acostumado a lidar com essa prática desde quando exerce suas funções no Ministério Público, onde foi Procurador Geral de Justiça, Eduardo Tavares tem dado exemplo de como fazer a coisa certa.

Ele lamenta que tenha herdado dívidas milionárias com o INSS e a Casal em um município pobre, que precisa, acima de tudo, oferecer melhores condições de vida à população. Na palestra, Tavares disse que “no Brasil, instituições, como o Congresso Nacional, perderam a credibilidade totalmente”. O que é lamentável.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos