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Prefeito de Maragogi ,Fernando Sérgio Lira reúne equipe de trabalho para avaliar os 100 dias de seu governo

Foto de Seginho
Foto de Seginho

 

Ao completar 100 dias de governo, o prefeito Sérgio Lira concentrou sua equipe dos primeiro e segundo escalões, nesse domingo, 09, para fazer uma explanação minuciosa do que já foi feito, e apresentar suas metas e seus projetos mais imediatos. Compareceram, também, os vereadores Júnior de Barra Grande, Dani da Elba, Irmã Mônica, Geraldo Cândido (Gera da Bicicleta), Fernando da Skol e o do presidente da Casa, Zezinho do Vane. As únicas presenças do setor privado vieram do Costa dos Corais Convention e Visitors Bureau.

Em seu discurso, Sérgio Lira falou da criação de um Conselho Político, que será formado por seis pessoas sem nenhum vínculo familiar ou envolvimento com a administração. Esse Conselho deverá trazer uma visão externa do governo para o governo. Mas pediu prioridade mesmo para a Lei de Reforma Administrativa, que está sendo elaborada pela Secretaria de Planejamento, cuja minuta do projeto foi apresentada e explicada. Sobre a reforma do Plano Diretor, outra Lei de extrema importância, falou que a deseja concluída até o fim do ano.

¨A Lei de Reforma Administrativa será o ponto de partida da nova administração”, disse o prefeito. E avaliando o que foi apresentado, concluiu: “Avançamos muito nesses primeiros meses. Me orgulho de ter selecionado um corpo técnico / profissional que tem dado certo.”

O secretário de Planejamento, Paulo Nunes, primeiro a falar, salientou que uma das metas da nova administração é tirar o nome do município da inadimplência. Aproveitou para chamar a atenção dos secretários para o cumprimento do Plano de Governo, frisando que irá avaliar o desempenho de cada pasta ao longo do mandato. Paulo Nunes também falou da necessidade da realização de um concurso público, coisa que não acontece no município há dez anos.

Além das benfeitorias realizadas no município, outros pontos que mais se destacaram foi a revelação do presidente do IPREV, João Gomes, quando anunciou o rombo no Instituto de Previdência Própria do município: mais de catorze milhões de reais. Do secretário de Administração, Wagner Lira, que confessou ter encontrado uma folha com mais de mil e quinhentos funcionários, e que conseguiu reduzir, em janeiro, para pouco mais de mil e duzentos. E que o débito das folhas de pagamento deixado pela gestão anterior foi bem mais do que haviam anunciado anteriormente: algo em torno de seis milhões. Por esse motivo, não se pagou ainda o mês de dezembro de 2016 aos funcionários do quadro efetivo. Completando as revelações numéricas desastrosas herdadas, Sérgio Lira se mostrou estarrecido com o resultado da auditoria, que será divulgado e encaminhado à Justiça.

Algumas das realizações das principais Secretarias:

Secretaria de Educação: construção da Casa da Merenda; reforma de várias escolas das zonas urbana e rural; perfuração de poços e cacimbas; aquisição de750 carteiras escolares; recuperação de aproximadamente 300 carteiras; recuperação mecânica de oito ônibus.

Secretaria de Infraestrutura: limpeza do município.

Secretaria de Saúde: reforma da nova sede da Secretaria; reforma parcial da Maternidade Maria Vicência; reforma do Centro de Saúde Eurico Wanderley; contratação de transporte diário para Maceió e Recife.

Secretaria de Agricultura: melhoria das condições do matadouro, sob a inspeção de médico veterinário, caminhão refrigerado, água e limpeza da área no entorno das instalações.

Secretaria de Assistência Social: entrega de cestas básicas, de enxovais e de urnas funerárias; Projeto Golfinho Maragogi; cursos através do PRONATEC e Mulheres Mil.

Secretaria do Trabalho, Emprego e Geração de Renda: Selo Empresa Amiga do Trabalhador; Programa de Apoio ao Trabalhador Autônomo; Projeto Cata Mais.

Ascom

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