Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Prefeito de Traipu alerta para a morte do Rio São Francisco e diz que transposição só serve para interesses escusos

O prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, defendeu uma frente de trabalho para salvar o Rio São Francisco e fez duras críticas sobre a situação caótica do Velho Chico. Na XXXII Plenária Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica, em Recife, Tavares alertou para a grave situação do rio e disse que o desmatamento ciliar, a deposição de dejetos industriais e a falta de saneamento básico, além das milhares de captações oficiais e clandestinas de água, estão levando para que o Rio São Francisco morra.

O prefeito ainda criticou sobre a transposição das águas do rio e assegurou que “a mega obra só serve mesmo para atender interesses escusos, sobretudo das empreiteiras, muitas delas envolvidas na Operação Lava Jato. Precisamos abrir a caixa-preta da transposição”, conclamou o prefeito aos participantes do encontro.

Segundo Tavares, é necessário, urgentemente, criar uma frente de prefeitos de cidades ribeirinhas para tratar do problema. “Corremos o risco de morrermos de sede e no escuro”, previu o prefeito de Traipu. Para ele, medidas paliativas não ajudarão na resolução da grave crise hídrica. É necessário, defendeu Eduardo Tavares, que as margens, no sentido de revitalização, sejam replantadas, as nascentes e os afluentes sejam cuidados e que se execute os projetos de saneamento básico em todas as cidades da Bacia do São Francisco.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos