Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, quer que municípios recebam royalties da Chesf por utilizar água do São Francisco

O prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, ressaltou a importância de os gestores que compõem a Bacia do São Francisco se unirem para cobrar da Chesf a participação nos lucros pelo uso da água do Rio São Francisco. De acordo com ele, a participação nos royalties da hidroelétrica, além de justa, ajudaria a incrementar a receita de cada município.

Em seu discurso durante a solenidade de lançamento do projeto Caravanas de Saneamento na Bacia do São Francisco, que ocorreu no auditório do Ministério Público Estadual (MPE), em Maceió, Eduardo Tavares ressaltou, também, a importância de se discutir a atual realidade do saneamento básico com as populações de cada localidade.

“A saúde e o bem estar estão intimamente ligados as condições de saneamento básico. Daí a importância de se discutir o assunto com a sociedade civil organizada para que, juntos, possamos criar ações práticas para salvar o nosso Velho Chico”, frisou Eduardo Tavares, que, na ocasião, representou a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Ele explicou que saneamento básico consiste em um conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, drenagem, limpeza e manejo das águas pluviais urbana e manejo de resíduos sólidos, de acordo com a lei Federal número 11.445/2007.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos