Blog

Tudo que Há 24 Horas

Colunista Social e Multimidia Alagoana Diretora Nordeste Abramecom(Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Presidente Nacional de Comunicação e Relacionamentos da Federação Brasileira de Colunistas Sociais,(Febracos) O primeiro site em que escrevi foi NAGANDAIA.COM, um site voltado para jovens baladeiros que se jogavam nas gandaia (baladas, shows...) Depois vieram vários, entre eles: maceioeventos, alagoasvip... www.tudoqueha.com.br maceio4ograus.com.br - Maceió revista100fronteiras.com.br - em Nova Iguaçu glorinhacohen.com.br - em São Paulo Jornal Tribuna do Sertão-Alagoas Jornal Primeira Edição-Alagoas Revista Áppice Revista Gold Revista Class Magazine Presto assessoria para várias empresas e restaurantes e alguns artistas; Aninha Monteiro instagram:aninhatudoquehaoficial Meu Email: anamonteiro@maceio40graus.com.br

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Prefeitura de Maragogi lança Programa Maragogi na Escola

 

cf2a92e1-2bea-41f1-92b9-e19a73a4b795

b6fbbcac-cdae-4a05-8622-620d10ec2e97

O prefeito Sérgio Lira cumpriu, na manhã desta quinta-feira, 04, mais uma promessa de campanha. Em solenidade no auditório da Coopeagro, lançou o programa “Maragogi na Escola”. “Em dois anos, honraremos todos os compromissos de campanha”, prometeu Lira.
“Maragogi Na Escola’’ tem como objetivo promover o acesso das famílias mais pobres à rede de serviços públicos, educação e assistência social e incentivar que as políticas setoriais do município auxiliem as famílias a superarem a condição de pobreza, e, sobretudo, estimular a permanência dos alunos nas escolas.
Segundo a assistente social, Beatriz Calado, que integra a equipe do Programa, o projeto saiu do papel graças às condições dadas pelo prefeito. “Antes de efetivá-lo, procuramos conhecer as experiências de outros municípios que deram certo. Nosso Projeto de Lei foi baseado em tais realidades.”
O programa beneficiará as famílias do município que se encontram em estado de vulnerabilidade social, econômica e de insegurança familiar, com limite de até mil benefícios. Para receber o benefício, é preciso obedecer a alguns critérios: ter renda familiar per capita de até R$ 140,00 (cento e quarenta reais); comprovação de que a família mantém seus filhos dependentes com idade entre 4 e 17 anos matriculados e frequentando escola da rede pública municipal; frequência escolar de 85% (oitenta e cinco por cento); residir no município há no mínimo dois anos a serem auferidos a partir da solicitação do benefício; realizar o acompanhamento das frequências dos alunos; possuir CPF e comprovação de que é cidadão do município de Maragogi; utilização dos recursos do Programa para fins educacionais; não receber benefício do Bolsa Família, ou qualquer outro Programa do Governo; estar cursando até 9º ano do ensino fundamental II.
“É muito importante ver o prefeito trabalhando em prol do município”, disse o jovem Alisson David, que coordena o Programa ao lado do seu subcoordenador, Jhonny Lira, e ainda conta com a assistência da pedagoga Nazaré.
Sérgio Lira mostrou-se estarrecido com o fato de uma adolescente de 15 anos não saber escrever o próprio nome, e chamou de “gestão pública criminosa” um governo que não prioriza a Educação de seu município. “Somos vulneráveis quanto à prostituição infantil e o acesso às drogas, e o fato de habitarmos uma cidade turística, aumenta as possibilidades.”
O valor do auxílio mensal a ser pago a cada família beneficiada será de R$ 100,00 (cem reais). Os benefícios à que se refere esta lei serão pagos, mensalmente, aos responsáveis dos estudantes que serão cadastradas pela Secretaria Municipal de Educação que preencham os requisitos.

Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos