Blog

Tudo que Há 24 Horas

Colunista Social e Multimidia Alagoana Diretora Nordeste Abramecom(Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Presidente Nacional de Comunicação e Relacionamentos da Federação Brasileira de Colunistas Sociais,(Febracos) O primeiro site em que escrevi foi NAGANDAIA.COM, um site voltado para jovens baladeiros que se jogavam nas gandaia (baladas, shows...) Depois vieram vários, entre eles: maceioeventos, alagoasvip... www.tudoqueha.com.br maceio4ograus.com.br - Maceió revista100fronteiras.com.br - em Nova Iguaçu glorinhacohen.com.br - em São Paulo Jornal Tribuna do Sertão-Alagoas Jornal Primeira Edição-Alagoas Revista Áppice Revista Gold Revista Class Magazine Presto assessoria para várias empresas e restaurantes e alguns artistas; Aninha Monteiro instagram:aninhatudoquehaoficial Meu Email: anamonteiro@maceio40graus.com.br

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Prefeitura lança marca promocional “Maragogi: lugar para repetir” e selo dos Correios Série América – lugares turísticos 2018

 

512f89ba-d645-4a57-854a-1f81969c4ce5 7b970504-e903-4181-9f0e-2971027f2623 11e8fa72-bb9b-4a6d-a1bf-bca9dbd6c5c5 62caaea2-d90f-4072-90f7-05a2e71e2650 99a04bd9-f8f6-4047-bdbe-c46b3de283ab

A prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, promoveu, na manhã desta terça-feira, 12, o lançamento da marca promocional “Maragogi: lugar para repetir”, e do selo dos Correios “Série América – lugares turísticos 2018”.

 

A MARCA PROMOCIONAL

A marca promocional do destino Maragogi foi desenvolvida tendo como base principal o seu mar. “Quem vem para Maragogi, e por onde passamos e perguntamos sobre a cidade, a primeira lembrança que se tem é da belíssima cor do mar”, explanou o autor da marca, Lucas Victor, diretor de marketing da Secretaria Municipal de Turismo.

 

Segundo Lucas, a cor escolhida é uma associação da água, e sua tonalidade é passar a paz que ela transmite. E o intuito é representar a calmaria e a confiança, que, além disso, cria ainda um senso de segurança e promove a confiança da marca.

As curvas que a envolvem formam de maneira representativa o mar e suas ondas. “E, além de totalmente moderna, a tipografia utilizada associa facilmente a exclusividade e a elegância, onde de fato, agrega o valor que o destino possui”, complementou Lucas.

 

“Quem vem a Maragogi, sempre quer voltar”, enfatizou a secretária de Turismo, Thereza Dantas. “Maragogi com certeza é um lugar para repetir. E foi com base em nosso cartão postal que foi dado o pontapé inicial para a criação de toda essa campanha que terá um trabalho árduo, tanto pelos meios digitais, quanto pelos meios de comunicação tradicionais, incluindo a produção de materiais promocionais, participação em feiras de turismo e etc, tendo um alcance nacional e até internacional. Ou seja, é uma marca simples e marcante, e assim é Maragogi, um destino que se consolida a cada dia por sua simplicidade, trazendo dessa maneira, uma experiência inesquecível para aqueles que nos visitam.”

O SELO DOS CORREIOS

A emissão do selo postal especial “Série América: lugares turísticos” foi uma iniciativa dos Ministérios do Turismo e das Comunicações, junto com os Correios, em parceria com a prefeitura de Maragogi.

Nos selos comemorativos, ganharam destaque cinco belos destinos naturais e paradisíacos: o Monte Roraima, no estado homônimo; a Chapada dos Veadeiros, em Goiás; Foz do Iguaçu, no Paraná; Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro; e, claro, Maragogi.

“Esses cenários turísticos foram escolhidos a dedo, representando as cinco regiões do país e trazendo em cada imagem o elemento água, nosso maior recurso natural e protagonista em todas as paisagens focalizadas”, foi com essas palavras que o coordenador de Comunicação dos Correios, Welisson Vasco, abriu a cerimônia de lançamento do selo.

 

Os selos “lugares turísticos” podem ser encontrados em todas as agências dos correios, em uma tiragem nacional de quinhentos mil objetos. Em sua arte, foram utilizadas imagens cedidas pelo Ministério do Turismo e técnicos da computação gráfica, enaltecendo ainda mais essas belezas naturais.
“Nada mais justo do que uma representação da riqueza de nosso Brasil através dessas peças filatélicas, que percorrerão todo o país, imortalizando essa homenagem às nossas belezas naturais”, concluiu Welisson Vasco.

 

 

O superintendente dos Correios em Alagoas, Edmilson Bezerra, convidou o prefeito Sérgio Lira para efetuar a primeira obliteração. As subsequentes foram realizadas pela primeira-dama do município, D. Márcia Fidelis; por Verginia Stodolni, do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau; e pelo ex-secretário de Estado do Turismo, Hélder Gonçalves Lima. Em seguida, todos registraram suas assinaturas no livro de ouro do acervo postal.

ASCOM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos