Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Prefeitura recebe cobrança de 500 mil reais do Ministério da Cultura

Numa luta sem tréguas para colocar o município de Traipu nos eixos, o prefeito Eduardo Tavares foi surpreendido com uma cobrança de 500 mil reais do Ministério da Cultura numa dívida contraída pelo seu antecessor. Paralelamente, enfrenta também um rombo no Instituto de Previdência, já que as contribuições do INSS não eram recolhidas e ainda uma dívida milionária com a Casal.

O prefeito entrou com representação no Ministério Público Federal. A dívida com o Ministério da Cultura vem desde o ano de 2001, quando o município firmou um convênio para a reforma e ampliação da Casa da Cultura. A União entrou com recursos na ordem de 70 mil reais e o município com a contrapartida de pouco mais de 19 mil reais. O problema é que a obra sequer foi iniciada e o gestor, à época, sacou o dinheiro na boca do caixa no Banco do Brasil. Para justificar, ainda fez uma falsa prestação de contas. As investigações se deram por conta da Controladoria da União, em Alagoas e pela Polícia Federal.

O pior, disse indignado Eduardo Tavares, que isso só apareceu 16 anos depois, quando o crime foi prescrito. Um desleixo do Ministério da Cultura. Como passar este país a limpo se os desmandos ocorrem em todas as áreas do serviço público? reagiu o prefeito. Eduardo Tavares vai buscar, na Justiça, a suspensão da absurda cobrança.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos