Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Previsão confirmada

Sob o título efeito retardado, os leitores deste Blog acompanharam, no último dia 16, previsão consolidada ontem. No comentário de então, eu dizia: "há algo que pode aumentar o tumulto e tirar de vez toda a tranqüilidade dos que irão as compras nos últimos dias do ano: o risco sempre iminente de que os camelôs, isolados no tal shopping a céu aberto, que nunca fez jus a este nome, decidam ocupar espaços nos calçadões, por não verem cumprida a promessa de que seriam alojados em local melhor e de maior movimento".
Pois é. Cansados do que eles chamam – com toda a justiça – de enganação, os camelôs amanheceram ontem ocupando boa extensão da Avenida Moreira Lima, sem a menor intenção de saírem dali. O prefeito Cícero Almeida passou o problema para os assessores, que, sem terem mais o que fazer, concordaram com a permanência dos ambulantes no local até o final do ano. Solução temporária, claro.
Na verdade, desde que pacificamente decidiram sair do calçadão, em nenhum instante os camelôs tiveram, do município, qualquer dos itens prometidos para o tal shopping a céu aberto, tipo caixa eletrônico, loteria, restaurante popular, cobertura em todas as barracas, iluminação adequada, etc.
Mais de um local foi indicado como novo ponto para os ambulantes, mas a falta de acordo com o proprietário de um estacionamento, que seria desapropriado, e com o governo estadual para uma permuta envolvendo o prédio do antigo fórum, colocaram as coisas de volta a estaca zero.
Ontem, pelas emissoras de rádio, camelôs se diziam traídos pelo prefeito. “Na eleição, ele dizia que nós éramos as meninas dos seus olhos”, afirmaram. Certamente os comerciantes também não ficaram satisfeitos, apesar de aceitarem a decisão temporária.
Para Almeida, vale repetir o dito no último dia 16, esta é uma bomba de efeito retardado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos