Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Procurador volta a pedir nova investigação sobre Renan Calheiros na Lava Jato; presidentes do Senado e da Câmara também estão na lista

Dos 83 pedidos de abertura de inquérito contra empresários e políticos, o senador Renan Calheiros, segundo matéria publicada em O Globo, também está no meio. Além de Renan também fazem parte do pedido de investigações o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, Edison Lobão, o ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, o ministro das Cidades Bruno Araújo, além do presidente do Senado, Eunício Oliveira, dos tucanos Aécio Neves e José Serra e mais algumas dezenas de políticos.

O pedido de abertura de inquérito vai depender agora do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, que autorizará ou não as investigações. Em Brasília, o senador Romero Jucá, líder do governo no Senado, disse que agora “estamos na guerra. Se morrer, faz parte”, sobre a lista do Procurador Rodrigo Janot. Brasília está fervilhando e até os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff também fazem parte da lista.

O ministro Edson Fachin deve decidir pela abertura ou não dos inquéritos até a próxima sexta-feira. É tenso o clima político em Brasília.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos