Blog

Blog do Ruslan

Consultor em Segurança de T.I.C, Palestrante, Blogueiro

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Produtividade x Redes Sociais

Internet
Internet

O vilão agora é o Smartphone, sim ele mesmo, assim como “quase” tudo na vida o excesso é ruim, mas vale a pena ressaltar alguns detalhes da utilização das redes sociais de forma geral, claro que utilizar as redes sociais já faz parte do nosso dia a dia, e muitas vezes ela até agrega valor em nossas atividades.

“RESERVE UM TEMPO PARA VERIFICAR AS REDES SOCIAIS, E COMPARTILHE NO MOMENTO CERTO.”

Exemplo: Quinta 07/03 fui a um cash, observei o vigilante dando uma olhadinha na porta de entrada e continuava jogando Angry Birds, já pensou o elemento surpresa neste momento? ; Dois dias antes um caixa de uma lotérica a cada autenticação ele ia no Curtir no Facebook, já pensou num troco errado?

Levantamento aponta que 45,2% dos jovens usam as redes sociais no trabalho. Desse percentual, 42% permanecem conectados por cerca de uma hora diariamente. Além disso, um terço dos entrevistados reconheceu que a atividade pode atrapalhar na produtividade.

ALGUMAS DICAS PRA TER ATENÇÃO NO TRABALHO E NÃO PERDER PRODUTIVIDADE

** DETERMINE AS HORAS DA CHECAGEM, EMAIL E REDES SOCIAIS: Assim você se controla com aquela ESPIADINHA no meio do trabalho;

** TUDO JUNTO NA MESMA HORA: Agregadores de Redes Sociais ajudam a visualização de uma só vez, assim você ganha tempo;

** CANCELE AS NOTIFICAÇÕES DE E-MAILS : Quando ATIVO tira sua atenção, e provoca uma boa dose de ANSIEDADE;

** DIGA-ME QUEM SEGUES, QUE TI DIREI QUEM ÉS: Faça uma FAXINA nas pessoas que você segue, repare nos próximos dias quem não tem agregado valor e simplesmente deixe de seguir esta pessoa.

** 100% ONLINE: Não se sinta obrigado a responder ou curtir no mesmo instante que você recebe um email ou comentário, relaxe!!

" Quem NUNCA se pegou checando as notificações no Facebook no meio de uma reunião, atire o primeiro NETBOOK."

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos