Blog

Tudo que Há 24 Horas

Colunista Social e Multimidia Alagoana Diretora Nordeste Abramecom(Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Presidente Nacional de Comunicação e Relacionamentos da Federação Brasileira de Colunistas Sociais,(Febracos) O primeiro site em que escrevi foi NAGANDAIA.COM, um site voltado para jovens baladeiros que se jogavam nas gandaia (baladas, shows...) Depois vieram vários, entre eles: maceioeventos, alagoasvip... www.tudoqueha.com.br maceio4ograus.com.br - Maceió revista100fronteiras.com.br - em Nova Iguaçu glorinhacohen.com.br - em São Paulo Jornal Tribuna do Sertão-Alagoas Jornal Primeira Edição-Alagoas Revista Áppice Revista Gold Revista Class Magazine Presto assessoria para várias empresas e restaurantes e alguns artistas; Aninha Monteiro instagram:aninhatudoquehaoficial Meu Email: anamonteiro@maceio40graus.com.br

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Projeto alagoano de educação ambiental é destaque em congresso nacional sobre resíduos sólidos

unnamed

 

Nesta quinta, 27 de agosto, comemora-se o Dia da Limpeza Urbana. Para marcar a data, amanhã, quarta (26), todos os garis de varrição farão um desfile no centro da cidade, às 10 horas, com cartazes educativos. Além disso, gostaríamos de deixar como sugestão de pauta o projeto Ponto Vivo, que foi destaque no último congresso Brasileiro de Resíduos Sólidos ao mostrar os resultados obtidos com a eliminação de pontos de entulho em Maceió.

Com a proposta de desativar pontos críticos de descarte de lixo na capital alagoana, o projeto Ponto Vivo, idealizado pela empresa de limpeza urbana Viva Ambiental, do grupo Estre Ambiental, foi destaque no II Congresso Brasileiro de Resíduos Sólidos/ IV Epersol, realizado no início de agosto, em Recife. A ação recebeu menção honrosa pelos resultados alcançados ao longo dos cinco anos de atuação na cidade: são 23 bairros beneficiados e 125 locais de entulho transformados em Pontos Vivos, ou seja, áreas recuperadas, limpas e devidamente podadas com mudas de pequeno e médio porte. Desse total, 111 ainda estão ativos e continuam recebendo fiscalização e manutenção periódica de equipes de limpeza da Viva Ambiental.

“Estamos muito satisfeitas com o resultado, a população aderiu bem à proposta”, comemora a tecnóloga da Viva Ambiental e uma das criadoras do projeto, Angélica Pimentel. ”O nosso trabalho é diário e o processo de conscientização ambiental foi fundamental para o desenvolvimento do Ponto Vivo”, destaca.

Ponto Vivo

O Projeto Ponto Vivo foi criado em janeiro de 2010 pelas tecnólogas Cássia Araújo, Angélica Pimentel e Ivana Farias, da Viva Ambiental, com o objetivo de reduzir a quantidade de resíduos sólidos urbanos (RSU) descartados de forma inadequada em pontos viciados de Maceió.  A eliminação dos locais de descarte dos entulhos se dá através de uma série de etapas definidas e executadas pela equipe do projeto, que fica responsável pela limpeza e arborização do ponto viciado, além da promoção de uma educação ambiental com a sociedade e responsáveis pelo descarte.

Aline Angeli>Amais Imprensa

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos