Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Projeto de Galba Novaes gera polêmica

O projeto ´´Bico Legal´´ do vereador e presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes, passou a ser polêmico nos últimos dias, a começar pela reação do vice-governador José Thomaz Nono.
Enquanto Galba diz que esse mesmo projeto deu certo em São Paulo, o secretário de Defesa Social, coronel Dário César, afirma que o ´´Bico Legal´´ entrou em parafuso na capital paulista. Segundo ele, a prefeitura de São Paulo começou a pagar aos militares de folga e eles começaram a não dar a assistência necessária à sua atividade fim. Em outras palavras, se preocupavam em ganhar no município do que mesmo trabalhar nas suas atividades na Polícia Militar. A verdade é que, em Alagoas, em menor ou grande escala, este serviço já é prestado tantos por policiais-militares, como por policiais civis.
Outro aspecto criticado é de que trabalhando 24 horas em plantões, os militares não teriam condições físicas de assumir outras atividades no dia seguinte. Ou seja, não fariam nem uma coisa, nem outra. Outra situação é de que, ganhando para cobrir determinadas áreas, por exemplo, na grande Maceió, os policiais, caso ocorressem delitos em cidades próximas, não teriam o mesmo interesse de atuar nos casos, tomando-se como exemplo o que teria acontecido em São Paulo recentemente.
O projeto, de muito boas intenções, é muito polêmico e deve ser bastante avaliado tanto pelos setores da segurança pública, como pela própria Câmara de Vereadores quando for apresentado.
A verdade, é que todos os alagoanos, a exemplo do vereador Galba Novaes, querem alternativas para garantir a integridade física da população, hoje exposta às ações dos bandidos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos