Blog

Alerta 24 Horas

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

A promessa prorrogada do prefeito

YoutubeA promessa de Rui na campanha eleitoral

A promessa de Rui na campanha eleitoral: até agora, nada

Há doze domingos, a imensa maioria da população de Maceió – aquela que depende dos ônibus para ir e vir – ainda espera, paciente, pelo “Domingo é Meia” prometido pelo prefeito Rui Palmeira na campanha de 2016.

Rui se reelegeu com a promessa de que aos domingos o povo da capital andaria de ônibus pagando meia passagem. O eleitor acreditou e votou nele.

Por coincidência, o prefeito tucano reeleito entrou no segundo mandato exatamente em um domingo ensolarado, 1º de janeiro de 2017.

Naquele dia, quem morava na periferia e teve vontade de assistir à posse, ou quem preferiu aproveitar o domingo para ir à praia e precisou de ônibus, pagou a mesma passagem inteira dos dias de semana – com a desvantagem adicional de esperar mais tempo no ponto, porque aos domingos há menos ônibus circulando.

E assim o tempo foi passando. Os dias 8, 15, 22 e 29 de janeiro foram domingos sem “Domingo é Meia”. Em fevereiro, mais quatro domingos (dias 5, 12, 19 e 26, este último o domingo de carnaval) com os passageiros ainda pagando inteira na catraca.

E então, no primeiro domingo de março, dia 5, finalmente alguma coisa mudou.

Mas mudou para pior.

Ao invés de cair pela metade, a passagem de ônibus havia subido de R$ 3,15 para R$ 3.50 desde o dia 1º de março. O aumento decretado pelo prefeito foi de 11,1%, bem acima da inflação anual medida pelo IBGE.

E o programa “Domingo é Meia” fez que não era com ele. Fez cara de paisagem.

De lá para cá, já se passaram mais dois domingos, 12 e 19 de março, e nada da meia-passagem prometida na campanha. Estamos na noite da quarta-feira 22. Já vamos entrar no quarto mês do segundo mandato.

A única satisfação dada por Rui Palmeira à sociedade foi estender a promessa para o segundo semestre.

Portanto, feitas as contas no calendário – e ainda acreditando na promessa do prefeito, agora prorrogada –, a população terá que esperar mais 13 domingos, até julho começar.

Paciência, gente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos