Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Promoção indesejada

Mangabeiras já foi um bairro quase deserto, com sítios, muitas árvores, pouca gente, sossego total. O progresso levou para lá casas, prédios de apartamentos e, na seqüência, chegou o comércio. O crescimento desordenado não foi acompanhado pela segurança pública. Aí os delitos começaram.
Mas, até o início da semana, as ocorrências limitavam-se (limitavam-se?, cabe mesmo?) aos roubos de celulares, jóias, automóveis por todas as ruas, principalmente as paralelas e transversais aos chamados corredores de transporte.
Agora, veio a promoção indesejada, Mangabeiras transformou-se em palco para cenas de filmes típicos do velho oeste americano ou de reprodução de ocorrências da linha vermelha, no Rio de Janeiro, com carro derrubando postes em fuga de bandidos após assalto ou assalto a banco e escritórios comerciais em ações ousadas que colocaram em risco a vida de dezenas de pessoas.
Faço minha a pergunta do leitor do blog, Ivanildo Pontes, em comentário feito hoje: A situação já não chegou ao ponto de uma intervenção federal na segurança pública de Alagoas ou outra medida semelhante?
E acrescento: vamos ter mesmo que esperar os acordos feitos em reuniões em palácios para saber quanto vai sobrar depois da liberação e da transferência da verba?
Estamos vivendo momentos de crimes hediondos. A vida humana não está valendo nada, nada mesmo.
Por isso, cada vez mais aparecem os defensores da justiça com as próprias mãos toda vez que um bandido é capturado. É assustador? Claro que é. Mas, para estes não pode ser pior do que já está.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos